- Postagens: 2
- Obrigados Recebidos: 0
- Fórum
- /
- Suporte Joomla
- /
- Componentes
- /
- Joomla 2.x
- /
- Publicar itens do facebook como artigo no Joomla 2.5/3.0
Publicar itens do facebook como artigo no Joomla 2.5/3.0
- zuotoski
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
12 anos 6 meses atrás #88446
por zuotoski
zuotoski created the topic: Publicar itens do facebook como artigo no Joomla 2.5/3.0
Fala, pessoal !!!
Procurei aqui no fórum e também na internet, mas não encontrei nada que faça este tipo de coisa. Achei o que faz o contrário: publica no facebook, notícias vindas do Joomla. Somente achei módulos que carregam todos os feeds do facebook e os publicam quase como um iframe, quer dizer, num bloco só tudo numa vez.
O que meu cliente quer é que quando ele publique alguma coisa no facebook, isto seja publicado automaticamente no site como notícia (na área de artigos convencional do Joomla mesmo). Conforme comentei acima, não pode ser como um bloco, trazendo o que já foi publicado, tem que ser um a um mesmo, com as fotos em seus devidos lugares e etc.
Isso teria que rodar em Joomla 2.5 e se possível também no Joomla 3.X.
Alguém conhece alguma ferramenta que faça isso? Um componente, provavelmente? Se não existir, alguém peitaria o desenvolvimento da ferramenta? Nem sei se é tecnicamente possível, devido à API do facebook, mas não custa perguntar...
Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.
Procurei aqui no fórum e também na internet, mas não encontrei nada que faça este tipo de coisa. Achei o que faz o contrário: publica no facebook, notícias vindas do Joomla. Somente achei módulos que carregam todos os feeds do facebook e os publicam quase como um iframe, quer dizer, num bloco só tudo numa vez.
O que meu cliente quer é que quando ele publique alguma coisa no facebook, isto seja publicado automaticamente no site como notícia (na área de artigos convencional do Joomla mesmo). Conforme comentei acima, não pode ser como um bloco, trazendo o que já foi publicado, tem que ser um a um mesmo, com as fotos em seus devidos lugares e etc.
Isso teria que rodar em Joomla 2.5 e se possível também no Joomla 3.X.
Alguém conhece alguma ferramenta que faça isso? Um componente, provavelmente? Se não existir, alguém peitaria o desenvolvimento da ferramenta? Nem sei se é tecnicamente possível, devido à API do facebook, mas não custa perguntar...

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- davidesouza
-
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
- Postagens: 92
12 anos 6 meses atrás #88456
por davidesouza
[b:2dvmznnh]DaviDeSouza.com[/b:2dvmznnh] [i:2dvmznnh](em breve)[/i:2dvmznnh]
[color=#FF0000:2dvmznnh]Soluções em Comunicação [/color:2dvmznnh]
[i:2dvmznnh]"... se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."[/i:2dvmznnh] - [color=#00BFBF:2dvmznnh][b:2dvmznnh]Felipenses 4:8[/b:2dvmznnh] [/color:2dvmznnh]
[b:2dvmznnh][color=#232323:2dvmznnh]??????[/color:2dvmznnh][color=#BF0000:2dvmznnh]?[/color:2dvmznnh][/b:2dvmznnh]
davidesouza replied the topic: Re: Publicar itens do facebook como artigo no Joomla 2.5/3.0
Eu não conheço, mas não seria mais fácil você simplesmente copiar o conteúdo publicado no Face e publicar também no joomla?
[b:2dvmznnh]DaviDeSouza.com[/b:2dvmznnh] [i:2dvmznnh](em breve)[/i:2dvmznnh]
[color=#FF0000:2dvmznnh]Soluções em Comunicação [/color:2dvmznnh]
[i:2dvmznnh]"... se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."[/i:2dvmznnh] - [color=#00BFBF:2dvmznnh][b:2dvmznnh]Felipenses 4:8[/b:2dvmznnh] [/color:2dvmznnh]
[b:2dvmznnh][color=#232323:2dvmznnh]??????[/color:2dvmznnh][color=#BF0000:2dvmznnh]?[/color:2dvmznnh][/b:2dvmznnh]
- zuotoski
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 2
12 anos 5 meses atrás #88488
por zuotoski
Seria... mas o que acontece é que é o meu cliente que está fazendo a manutenção de conteúdo do site - se ele já acha ruim ter que digitar as notícias no Joomla (que as publica automaticamente no Facebook), imagine fazer o contrário?.
Ele quer assim e estou procurando a solução.
zuotoski replied the topic: Re: Publicar itens do facebook como artigo no Joomla 2.5/3.0
davidesouza escreveu: Eu não conheço, mas não seria mais fácil você simplesmente copiar o conteúdo publicado no Face e publicar também no joomla?
Seria... mas o que acontece é que é o meu cliente que está fazendo a manutenção de conteúdo do site - se ele já acha ruim ter que digitar as notícias no Joomla (que as publica automaticamente no Facebook), imagine fazer o contrário?.
Ele quer assim e estou procurando a solução.