[Ajuda] API do Joomla

  • raxx
  • Avatar de raxx Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 9 meses atrás #75856 por raxx
raxx created the topic: [Ajuda] API do Joomla
Boa tarde, preciso de ajuda, estou tentando descobrir se o Joomla tem algum tipo de API assim como existe para o facebook, explicando melhor, algum tipo de API onde eu possa estar enviando certos dados de forma automática para o joomla, como se eu estivesse fazendo um cadastro manualmente.
Estou tendo que desenvolver um script para o joomla, onde eu coloque alguns arquivos em uma pasta, e de forma automática esses arquivos sejam upados para o joomla, e sejam disponibilizados para download.
Eu particularmente iria fazer isso com um script que copiasse os dados para a pasta download do joomla, e simplesmente inserir os dados no banco de dados de forma automática, porem o meu ‘chefe’ pediu para que isso fosse feito por uma API, e estou a uma semana pesquisando sobre isso, e ate agora não descobrir nada compatível com o que preciso,
Desde já obrigado, e caso tenha criado este tópico em um lugar errado, ou cometido alguma infração aqui no fórum, por favor, me avisem.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 9 meses atrás #75862 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: [Ajuda] API do Joomla
api.joomla.org

docs.joomla.org/Developers
http://docs.joomla.org/index.php?title= ... +2.5&go=Go

abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • raxx
  • Avatar de raxx Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 9 meses atrás #75987 por raxx
raxx replied the topic: Re: [Ajuda] API do Joomla
Então amigão, estava dando uma olhada, mas pelo que notei, estas API's são para criar novos módulos para o joomla, na verdade ja tenho o Modulo JDownloads, instalado na versão do joomla 2.5, ate ai tudo bem, também criei um script, onde posso fazer a copia de arquivos entre pastas, e ao mesmo tempo fazer a inserção dos dados no banco de dados do joomla, faltando apenas acessar o admin para ativar o arquivo, e pronto, os arquivos já ficam disponíveis para download,,, so que no momento estou precisando de uma api onde eu possa passar os dados como se fosse um parâmetro, para o joomla, por exemplo a API do facebook, onde tem um pequeno script, onde preciso colocar apenas a url de um site qualquer, e através desta API, ele ja me da o botão curtir, e gera toda a inserção no site do facebook, sem que eu tenha que ter acesso ao seu banco de dados..
Queria saber se no joomla, tem algo semelhante, pois já entrei em muitos sites pesquisando sobre, e ate o momento não encontrei nada.
Mas uma vez, obrigado pela ajuda.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.