Alterar ordem da listagem de weblinks do Joomla 2.5.x

  • M4T5UI
  • Avatar de M4T5UI Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
12 anos 1 mês atrás #67333 por M4T5UI
M4T5UI created the topic: Alterar ordem da listagem de weblinks do Joomla 2.5.x
Um cliente solicitou que deixasse a listagem de weblinks das categorias como padrão por odem alfabética, embora o próprio sistema já tenha o recurso de reordenar ao clicar no título do cabeçalho da tabela (WEBLINK) listar por ordem crescente ou decrescente, a listagem padrão do link de menu listava por ordem (ORDER) em que era organizado no Backend.

Fica aqui as instruções em qual arquivo e qual parametro deve ser modificado para deixar como padrão a lista em ordem alfabética.

Arquivo a ser alterado:

componets/com_weblinks/models/category.php


Procure (aproximadamente na linha 85) por:
$this->setState('filter_order', JRequest::getCmd('filter_order', 'ordering'));

Altere por:
$this->setState('filter_order', JRequest::getCmd('filter_order', 'title'));

Obs: Sempre realize cópia de segurança (backup) antes de alterar qualquer arquivo, caso realize "algum procedimento equivocado" (alguma cagada) terá como reparar o erro.
Vou postar logo mais como realizar esses procedimentos usando sobreposição (override) dos códigos sem ter que alterar arquivos do Core ou da base dos componentes.

"Um cara Louco em um Mundo onde pessoas consideradas Normais, matam, roubam, exploram crianças e fabricam bomba atômica"

[b:2ugns7rm]Desenvolvimento de Sites Atualizado[/b:2ugns7rm]
<!-- w --><a class="postlink" href=" www.atualizado.com.br " onclick="window.open(this.href);return...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
12 anos 1 mês atrás #67639 por karolinah

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 10 meses atrás #73187 por brunodyjorge
brunodyjorge replied the topic: Re: Alterar ordem da listagem de weblinks do Joomla 2.5.x
M4T5UI, obrigado pela dica.

No meu caso, eu gostaria de deixar sempre últimos weblinks adicionados como primeiro da lista no front-end do site. Alguém poderia me ajudar?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.