colunista publicar somente em uma categoria
- lpw
-
- JCB! Senior
-
Menos
Mais
13 anos 8 meses atrás #66249
por lpw
[color=#0000FF:76if5qzt][b:76if5qzt] Web Designer & Web Developer
Expert Sites[/b:76if5qzt]
<!-- m --><a class="postlink" href=" expertsites.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> expertsites.com.br </a><!-- m -->[/color:76if5qzt]
lpw replied the topic: Re: colunista publicar somente em uma categoria
Muito bom!
Valeria criar um tutorial, pois muitos logo vão precisar destas dicas, abraço!
Luciano
Valeria criar um tutorial, pois muitos logo vão precisar destas dicas, abraço!
Luciano
[color=#0000FF:76if5qzt][b:76if5qzt] Web Designer & Web Developer
Expert Sites[/b:76if5qzt]
<!-- m --><a class="postlink" href=" expertsites.com.br " onclick="window.open(this.href);return false;"> expertsites.com.br </a><!-- m -->[/color:76if5qzt]
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rpolesi
-
Autor do Tópico
- JCB! Expert
-
Menos
Mais
- Postagens: 396
- Obrigados Recebidos: 0
13 anos 8 meses atrás #66260
por rpolesi
[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]
rpolesi replied the topic: Re: colunista publicar somente em uma categoria
Luciano,
assim que conseguir resolver o problema de "nível", farei sim um tutorial.
De fato, ter conseguido que colunista-a, publique somente na categoria-a usando somente as opções nativas do Joomla, foi muito difícil.
Assim tenho:
usuário-a1, usuário-a2, grupo-a, categoria-a, nivel-a
usuário-b1, usuário-b2, grupo-b, categoria-b, nivel-b
Já consegui que usuários do "grupo-a" publiquem somente na "categoria-a", mas não consegui que marquem somente "nivel-a".
Apesar de já ter determinado que "categoria-a" é de acesso somente para "nível-a", não sei bem ainda o que acontece se o artigo ficar marcado como "nivel-b", mesmo estando na "categoria-a".
Como terei mais de 30 grupos, e cada grupo com pelo menos 2 pessoas, totalizando 60 pessoas, será muito difícil EXIGIR que essas 60 pessoas tenham ATENÇÃO VISUAL/MANUAL para colocarem o nível correto no seu artigo. O melhor é que isso já fique bloqueado.
Alguma dica de solução para esse problema de nível?
assim que conseguir resolver o problema de "nível", farei sim um tutorial.
De fato, ter conseguido que colunista-a, publique somente na categoria-a usando somente as opções nativas do Joomla, foi muito difícil.
Assim tenho:
usuário-a1, usuário-a2, grupo-a, categoria-a, nivel-a
usuário-b1, usuário-b2, grupo-b, categoria-b, nivel-b
Já consegui que usuários do "grupo-a" publiquem somente na "categoria-a", mas não consegui que marquem somente "nivel-a".
Apesar de já ter determinado que "categoria-a" é de acesso somente para "nível-a", não sei bem ainda o que acontece se o artigo ficar marcado como "nivel-b", mesmo estando na "categoria-a".
Como terei mais de 30 grupos, e cada grupo com pelo menos 2 pessoas, totalizando 60 pessoas, será muito difícil EXIGIR que essas 60 pessoas tenham ATENÇÃO VISUAL/MANUAL para colocarem o nível correto no seu artigo. O melhor é que isso já fique bloqueado.
Alguma dica de solução para esse problema de nível?
[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
- mestremagoo
-
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 10
13 anos 8 meses atrás #66263
por mestremagoo
mestremagoo replied the topic: Re: colunista publicar somente em uma categoria
Amigo, realmente muito criativa a solução que você está desenvolvendo, certamente servirá de referência para outros, agora, dê uma olhadinha no link que passo abaixo, talvez seja mais fácil conseguir uma solução usando K2.
[url:48a54guy]http://www.joomlabrasilia.org/tutoriais/647-manual-do-k2-joomla.html[/url:48a54guy]
[url:48a54guy]http://www.joomlabrasilia.org/tutoriais/647-manual-do-k2-joomla.html[/url:48a54guy]
- rpolesi
-
Autor do Tópico
- JCB! Expert
-
Menos
Mais
- Postagens: 396
13 anos 8 meses atrás #66274
por rpolesi
rpolesi replied the topic: Re: colunista publicar somente em uma categoria
mestremagoo
até conheço um pouco do K2, não fiz teste dele para a versão do joomla 2.5.2.
Mas meu receio em usar o k2, ou qualquer outro CCK é o seguinte:
muda a estrutura básica do joomla, assim no futuro, ao atualizar o joomla e o cck não acompanhar de imediato a atualização, poderá dar erro.
Farei duas versões para o site: uma "sem k2" e "com k2".
Ainda estou fazendo a versão "sem k2".
Li o manual e não encontrei nada sobre a questão de "nível de acesso".
Na página 38 trata da área restrita.
Mostra que o "colunista" poderá postar somente em sua categoria,
mas não limita o "nível de acesso".
Como mencionei: são próximo de 30 grupos, e terei conteúdos que somente quem é do grupo poderá VISUALIZAR. Configurar para que o usuário do grupo VISUALIZE somente uma categoria, já consegui resolver desde o inicio.
O problema é o COLUNISTA (que serão mais de 60) configurar corretamente o nível de acesso, para o grupo certo.
SABE ME DIZER SE PELO K2, consigo limitar para que o COLUNISTA já tenha pré-selecionado o "nível de acesso" de seu item (artigo)?
até conheço um pouco do K2, não fiz teste dele para a versão do joomla 2.5.2.
Mas meu receio em usar o k2, ou qualquer outro CCK é o seguinte:
muda a estrutura básica do joomla, assim no futuro, ao atualizar o joomla e o cck não acompanhar de imediato a atualização, poderá dar erro.
Farei duas versões para o site: uma "sem k2" e "com k2".
Ainda estou fazendo a versão "sem k2".
Li o manual e não encontrei nada sobre a questão de "nível de acesso".
Na página 38 trata da área restrita.
Mostra que o "colunista" poderá postar somente em sua categoria,
mas não limita o "nível de acesso".
Como mencionei: são próximo de 30 grupos, e terei conteúdos que somente quem é do grupo poderá VISUALIZAR. Configurar para que o usuário do grupo VISUALIZE somente uma categoria, já consegui resolver desde o inicio.
O problema é o COLUNISTA (que serão mais de 60) configurar corretamente o nível de acesso, para o grupo certo.
SABE ME DIZER SE PELO K2, consigo limitar para que o COLUNISTA já tenha pré-selecionado o "nível de acesso" de seu item (artigo)?
- Thavia
-
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 14