Restore de pasta Zipada

• futuca
  • Avatar de futuca Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 3 meses atrás #91742 por futuca
futuca created the topic: Restore de pasta Zipada
Pessoal bom dia,

Sou novo em Joomla e estou com uma dúvida em relação a um restore de um site. Procurei em diversos tópicos do forum mas não encontrei nada.

Meu sogro tem uma empresa, cujo site foi invadido e os dados apagados. O site foi feito por uma empresa web que ele não tem mais contrato. Eles me enviaram o .backup do site. Só que esse backup não foi feito por nenhum componente como o Akeeba Backup, ele foi simplesmente zipado e enviado.

Como o site era novo, não havia nada no BD, e acredito que não tenha vindo junto no arquivo, criei um novo BD mas não consigo fazer o link do site com ele. Joguei o arquivo descompactado dentro da pasta www do Joomba, consigo listá-lo mas ele não abre.

Só um update. Estou instalando o mysql + o phpmyadmin no meu host. Depois teria somente que criar o novo BD, jogar a pasta zipada pra lá e mudar o configuration.php?

Alguém pode me ajudar com algum procedimento ou um vídeo?

Obrigado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
12 anos 2 meses atrás #91837 por wdleo
wdleo replied the topic: Re: Restore de pasta Zipada
futuca,

Se não me engano arquivos .backup são gerados pelo PostgreSQL. Sendo assim, tente utilizar o PostgreSQL para restaurar o seu bd.

Atenciosamente,

[b:vtd5x1a7][i:vtd5x1a7]Leandro Alves
Webdesigner[/i:vtd5x1a7][/b:vtd5x1a7]
Hospede seu site Joomla em: [url:vtd5x1a7]http://corehost.com.br[/url:vtd5x1a7]
Cupom desconto de 10% em todas as mensalidades: #CORE10

• futuca
  • Avatar de futuca Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
12 anos 2 meses atrás #92223 por futuca
futuca replied the topic: Re: Restore de pasta Zipada
Fala Leandro.

Obrigado pela resposta.
Na realidade, eu ainda estava entendendo a estrutura do joomla e do host.

A empresa havia somente zipado o site em si, mas não o BD. Tive que reconfigurar ele, copiei a pasta toda pro host, mexi nas linhas básicas para que o configuration.php o reconhecesse e funcionou =]