Nova página

  • EduardoNunes
  • Avatar de EduardoNunes Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 2 meses atrás #86698 por EduardoNunes
EduardoNunes created the topic: Nova página
Boa Tarde, eu estou me iniciando agora em joomla, e não tou percebendo como é o modo de funcionamento. quero iniciar um site novo mas nem sei como defenir página index, nem adicionar outras páginas ou imagens. tou sem saber nada. eu sei que é um pouco básico mas alguem pode me dar uma ajuda?
Obrigado.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 2 meses atrás #86738 por Mitnick8
Mitnick8 replied the topic: Re: Nova página
Você poderia ir no youtube e digitar joomla, lá terá bastante vídeos aulas iniciais de joomla e vai te ajudar muito, qualquer dúvida poste aí que agente te ajuda.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 2 meses atrás #86741 por jeanrocha
jeanrocha replied the topic: Re: Nova página
O mais complicado é compreender a organização e saber a diferença entre modulo, componente e plugins.

O joomla oferece em seus layouts posições. Antes de tudo, o que mais importante é saber todas as posições que seu tem e depois qual ele usa para assim permitir uma organização de seu conteudo.

O módulo exibe conteudo. Ele pode exibir conteudo de um componente específico, ou do content do joomla (artigos) ou gerencia o conteudo nele mesmo (alguns slideshow, faq tem essa função incorporada)

O componente é gerenciador de conteúdo. Para exibir esse conteudo pode-se usar um modulo que suporta o componente. Tb é possivel exibir no content (corpo) usando tipo de pagina do compoente disponivel ao criar menu.

Outra coisa, conhecer css. Se não sabe CSS, então comece por ai pois sem ele, vc não irá longe.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.