Permitir acesso a um componente especifico

  • Italogeek
  • Avatar de Italogeek Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 7 meses atrás #80761 por Italogeek
Italogeek created the topic: Permitir acesso a um componente especifico
Eu criei um usuário no joomla 2.5 com nivel de acesso manager, quero saber se tem como liberar a edição de um componente especifico para esse nivel de usuário.
Ex.: Instalei um componente de formulário e quero que o usuario com o nivel de acesso manger possa configurar esse componente.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 7 meses atrás #80762 por Uriel
Uriel replied the topic: Re: Permitir acesso a um componente especifico
para isso vc precisar criar um grupo para esse usuário e dar a permissão do ao grupo e
ao manager apenas editar este componente

abraço

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 7 meses atrás #80767 por italoalberto
italoalberto replied the topic: Re: Permitir acesso a um componente especifico
Uriel eu criei um novo grupo de usuário e coloquei como parent maneger, fui na configuração do componente para mudar as permissões e coloquei allowed no novo grupo que eu criei e em manager, mais quando eu entro com o usuário que esta nesse grupo não aparece o componente eu permitir para esse grupo editar.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 6 meses atrás #82481 por rpolesi
rpolesi replied the topic: Re: Permitir acesso a um componente especifico
italoalberto,

além de criar o grupo, e configurar o usuário como pertencente ao grupo, você precisa ir em PERMISSÕES do COMPONENTE e configurar para que esse grupo possa realizar determinadas ações.
Se fizer a configuração em GLOBAL ou no GRUPO, isso afeta a permissão para TODOS os componentes e você diz que quer somente para UM componente.

[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 3 meses atrás #86524 por pauloj
pauloj replied the topic: Re: Permitir acesso a um componente especifico
Pergunta rápida!
Tem como configurar um (grupo+seus usuários) para terem acesso a apenas um módulo? Fiz o teste, mas na configuração consegui dar acesso a todos os módulos e não a apenas um como eu pretendo!
Bom, agradeço a atenção de todos, abraço!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.