Integração entre site e vps

  • lobueno
  • Avatar de lobueno Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 10 meses atrás #75352 por lobueno
lobueno created the topic: Integração entre site e vps
Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação a integração, ela é a seguinte:

Possuo um site em joomla e esse site disponibiliza arquivos de diferentes tipos, alguns deles estão disponiveis a usuários de qualquer nível (incuindo não registrados) e outros são acessíveis somente por usuários de uma categoria especifica (fiz isso para ter certeza de que somente os usuários que precisam de determinados arquivos tenham acesso a eles). Estou pensando seriamente em alugar um vps para hospedar os arquivos, porém não quero deixar de usar o host que utilizo agora, estou satisfeito com os serviços oferecidos por eles, porém infelizmente o plano de vps que eles oferecem não atende a minhas necessidades.

Existe alguma forma de integrar o site e o vps (o vps ficará como host para os arquivos) de forma que os usuários do site continuem tendo acesso aos arquivos (hospedados no vps) de acordo com a categoria a que pertencem?

ex:
grupo de usuário Arquivos a que tem acesso
Admin 1,2,3 e 4
Desenvolvedor 1, 2 e 4
Usuário Registrado 1

Talvez seja uma questão meio boba, mas realmente não sei se é possível fazer isso. Aos que puderem ajudar, muito obrigado! Aos que não souberem como ajudar mas que tenham dedicado seu tempo a ler minha dúvida, agradeço da mesma forma!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 10 meses atrás #75357 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Integração entre site e vps

lobueno escreveu: Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação a integração, ela é a seguinte:

Possuo um site em joomla e esse site disponibiliza arquivos de diferentes tipos, alguns deles estão disponiveis a usuários de qualquer nível (incuindo não registrados) e outros são acessíveis somente por usuários de uma categoria especifica (fiz isso para ter certeza de que somente os usuários que precisam de determinados arquivos tenham acesso a eles).
Talvez seja uma questão meio boba, mas realmente não sei se é possível fazer isso. Aos que puderem ajudar, muito obrigado! Aos que não souberem como ajudar mas que tenham dedicado seu tempo a ler minha dúvida, agradeço da mesma forma!



Na verdade, não é tão boba assim! É um pouco complexa.
Não entendi a sua necessidade de utilizar outro servidor somente para armaazenar arquivos. Estamos falando de quantos, qual o tamanho total? Sua preocupação é mais com o consumo de banda?

lobueno escreveu: Estou pensando seriamente em alugar um vps para hospedar os arquivos, porém não quero deixar de usar o host que utilizo agora, estou satisfeito com os serviços oferecidos por eles, porém infelizmente o plano de vps que eles oferecem não atende a minhas necessidades.


Como assim, o plano VPS não atende suas necessidades. Há uma diferença significativa de vc usar uma hospedagem compartilhada de um servidor VPS. Vc sabe qual a diferença?

lobueno escreveu: Existe alguma forma de integrar o site e o vps (o vps ficará como host para os arquivos) de forma que os usuários do site continuem tendo acesso aos arquivos (hospedados no vps) de acordo com a categoria a que pertencem?


Essa é a parte mais complicada.....Vou pesquisar e ver se acho alguma coisa

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • lobueno
  • Avatar de lobueno Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
11 anos 10 meses atrás #75360 por lobueno
lobueno replied the topic: Re: Integração entre site e vps
Os planos de vps disponibilizados pelo host que utilizo não atendem minhas necessidades com relação a transferência e espaço em disco, preciso de um espaço considerável para armazenamento de arquivos (muito maior do que os 40gbs oferecidos pelos planos disponiveis no host) trafego ilimitado e um link rápido (meu host atual fornece links de no máximo 100mbs).

Atualmente está tudo ok, mesmo em momentos em que uma número maior de usuários acessa o site continua tudo tranquilo (sem lentidão) porém no momento tenho apenas arquivos de teste hospedados (arquivos pequenos e que somente alguns usuários tem acesso). A médio prazo as transferências mensais podem alcançar algumas centenas de gbs e essa é minha maior preocupação, não quero ter o desempenho do site prejudicado devido aos downloads dos usuários, outro fato importante é que também preciso de muito espaço disponível para os arquivos (o que não é possível no host atual).

Ja utilizei vps em uma outra situação, ele também servia como host de arquivos, porém como não exista a necessidade de autenticação de usuários foi tudo mais simples (disponibilizei os links para downloads a todos os usuários, incluindo os não registrados).

Estou pensando em ficar somente com o vps, porém minha hospedagem está paga pelos próximos 2 anos e como não tenho outro projeto em vista ela ficaria sem uso.

Caso não seja interessante manter o host atual vou ficar somente com o vps, mas quero tentar integra-los de alguma forma antes de fazer isso.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 2 meses atrás #86644 por fabio_monteiro
fabio_monteiro replied the topic: Re: Integração entre site e vps
zoJOMo <a href=" wjyyhqdpkehp.com/">wjyyhqdpkehp</a> ;, [url=http&#58;//jpxczwevgtuz&#46;com/:3a4sstu6]jpxczwevgtuz[/url:3a4sstu6], [link=http://nwcwytjkwysi.com/]nwcwytjkwysi[/link], http://amoegcqeafwn.com/

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.