Unificar Usuários e Compradores Joomla 2.5

  • Brunow3b
  • Avatar de Brunow3b Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
11 anos 9 meses atrás #74538 por Brunow3b
Brunow3b created the topic: Unificar Usuários e Compradores Joomla 2.5
Fala Galera do Joomla Clube!

Estou com uma questão um tanto quanto complexa... Pra variar... kkkk

Seguinte:
Estou desenvolvendo um portal no Joomla! 2.5 onde teremos a integração do PagSeguro, pois termos planos de usuários (são 8 planos, sendo 5 pagos e a possibilidade de pagamento mensal, semestral e anual), já adicionamos os botões de pagamento sem maiores problemas, está tudo funcionando perfeitamente...

Aí que vem os problemas... kkk


Imaginemos a seguinte situação:
O usuário 01 tem o registro no portal com o email <!-- e --><a href="mailto:usuario01@portal.com.br]usuario01@portal.com.br[/url]<!-- e --> e efetua a assinatura do plano, é redirecionado para o pagseguro onde ele tem outro email ex: <!-- e --><a href="mailto:joaodasilva@hotmail.com]joaodasilva@hotmail.com[/url]<!-- e -->, e vem a compra para o email do portal que João da Silva fez a compra....

Como vou saber que João da Silva é meu usuário 01 já cadastrado no portal? não sei se estou atrapalhado, se o joomla já faz isso, ou seu realmente isso é um problema... kkk

Como posso fazer a sincronia desta informação com o PagSeguro e unificar compradores e usuários já cadastrados??

Se alguém puder me dar uma luz ficaria muito grato!

Já pensei em algum tipo de ID único (que o joomla! já tem) más esse ID ficaria no Joomla! e na hora da compra aconteceria o mesmo problema!

Uso o módulo AlphaUser Points para gerar uma pontuação por tudo que o user fizer dentro do portal, e ví que lá todos os users tem um ID Igual ao do Joomla, más o módulo gerencia mais eficientemente os users, poderia ser uma solução, más esbarramos na mesma dificuldade. Como o PagSeguro enterpretaria esse ID e nos retornaria qual user fez a compra???

Já pensei também em algum tipo de ID que o PagSeguro poderia gerar, ou mesmo o número da transação, más mesmo assim seria e mesma coisa.

Conto com a ajuda dos senhores...
Desde já Obrigado a todos!

BrunoW3b - Buscando o conhecimento acima de tudo!
_________________________________________________________________________
[b:2x764roj]O único lugar onde Sucesso vem antes de Trabalho é no dicionário[/b:2x764roj]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 9 meses atrás #74608 por cleversonsf
cleversonsf replied the topic: Re: Unificar Usuários e Compradores Joomla 2.5
Bom dia,
Kra vc pode fazer o seguinte, na hora de enviar os dados para o Pagseguro você envia logo alguns dados do cliente no caso do usuario que está cadastrado em seu site. Nesses dados vc envia o email.

Att.:
Cleverson Ferreira
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Brunow3b
  • Avatar de Brunow3b Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
11 anos 9 meses atrás #74626 por Brunow3b
Brunow3b replied the topic: Re: Unificar Usuários e Compradores Joomla 2.5
Faaaala cleversonsf

Primeiramente obrigado pela resposta... Então, adquiri três módulos onde acredito que vão me ajudar, estou testando ainda.

O ExtendedReg para fazer um gerenciamento dos usuários cadastrados no Portal, pois andei pesquisando e ví que o Joomla! (por mais magnífico que seja) pode me deixar na mão quando tiver muitos cadastros (tipo mais de 10.000).

O FrontendUser Access, para trabalhar em complemento ao ExtendedReg, os dois juntos acredito que vou conseguir gerenciar essa parte de cadastro e permissões de acesso.

E para o gerenciamento de planos de usuários e outros planos disponibilizados vou usar o AEC para fazer a gerência desse sistema de planos, onde o complemento gerencia os planos assinados (de forma brilhante diga-se de passagem) e faz a integração com o sistema de recebimento. Ainda estou em contato com os desenvolvedores para acertar a tradução e a integração com o PagSeguro.

Fica a dica do PayPlans que também gerencia essa parte e parece ser bem funcional.

Muito Obrigado cleversonsf pela dica, ela é muito válida, e certamente vai nos ajudar muito.

Fica a dica para outras pessoas que enfrentarem esse "problema" digamos assim, e quando estiver tudo estabilizado entro aqui novamente para colocar tópico resolvido e compartilhar a todos como fiz para gerenciar tudo isso.

Se alguém tiver mais dicas ou perguntas, fiquem avonts...
Valew mais uma vez cleversonsf

Falows

BrunoW3b - Buscando o conhecimento acima de tudo!
_________________________________________________________________________
[b:2x764roj]O único lugar onde Sucesso vem antes de Trabalho é no dicionário[/b:2x764roj]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 9 meses atrás #74631 por cleversonsf
cleversonsf replied the topic: Re: Unificar Usuários e Compradores Joomla 2.5
Blz Bruno, tmb to desenvolvendo um sistema parecido cm o seu, onde tenho que fazer toda a parte de integração cm o pagseguro. Até agora ta td trankilo, estou comparando o email do cliente que recebo na notificação de pagamento cm o email do usuario cadastrado em meu site.
Não estou usando ainda nenhuma extensão, vou testar suas dicas pelo descrição parecem ser muito boas. Qualquer duvida posto aki no topico.
Parabens e sucesso cm o sistema...

Att.:
Cleverson Ferreira
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->
<!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Brunow3b
  • Avatar de Brunow3b Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
11 anos 9 meses atrás #74639 por Brunow3b
Brunow3b replied the topic: Re: Unificar Usuários e Compradores Joomla 2.5
Faaaaala cleversonsf

Então, o problema estaria nisso que vc descreveu, ficar fazendo a comparação do email do usuário com o email do comprador. Vou precisar de algo automático, e acredito que esses complementos vão fazer o que preciso.

É isso aí, qualquer coisa grita nóis... kkk

Falows

BrunoW3b - Buscando o conhecimento acima de tudo!
_________________________________________________________________________
[b:2x764roj]O único lugar onde Sucesso vem antes de Trabalho é no dicionário[/b:2x764roj]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.