Tutorial Seblod Completo Guia de empresas Parte 5

  • Uriel
  • Avatar de Uriel Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Legend
  • JCB! Legend
Mais
11 anos 2 meses atrás - 8 anos 5 meses atrás #86654 por Uriel
Uriel created the topic: Tutorial Seblod Completo Guia de empresas Parte 5
Mais um tutorial do guia de empresas :)
Espero que gostem

{youtube}VjZEpB_puio{/youtube}

abraço
Última Edição: 8 anos 5 meses atrás por Trorram.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
10 anos 6 meses atrás #93635 por krm321
krm321 replied the topic: Re: Tutorial Seblod Completo Guia de empresas Parte 5
Eai, Uriel. Tudo blz?

Cara muito bons teus tutorias.

Eu estou seguindo os videos do Guia de empresas e usando o Seblod pela primeira vez, em site em um site de curriculos.

Hoje tava fazendo o passo-a-passo do video 5, e me deparei com um problema na busca.
Qualquer busca feita cai uma tela de erro do navegador: "Erro 0
Você pode não ser capaz de visitar esta página porque:
um bookmark/favorito desatualizado, etc.
"

Abaixo do erro mostra o SQL usado na pesquisa. Executei esse Select direto no banco e vi que ele dava esse erro: "#1054 - Unknown column 't2.state' in 'where clause' "

Repeti o Select tirando toda a parte de "t2" e deu certo.

Gostaria de saber por que isso acontece.

O SQL é esse:
"SELECT t0.id as pid, t0.pk as pk, t0.pkb as pkb,t0.cck as cck, t0.storage_location as loc,tt.id AS type_id, tt.alias AS type_alias FROM `zuazv_cck_core` AS t0 LEFT JOIN `zuazv_cck_store_form_cad_avaliadores` AS t1 ON t1.id = t0.pk LEFT JOIN `zuazv_cck_core_types` AS tt ON tt.name = t0.cck WHERE t2.state = 1 AND t2.access IN (1,1,2,3) AND ( t2.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR t2.publish_up <= '2013-09-30 03:31:09' ) AND ( t2.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR t2.publish_down >= '2013-09-30 03:31:09' ) AND t0.storage_location = "joomla_article" AND t1.estado LIKE '%Acre%' AND t1.sexo_avaliador LIKE '%Masculino%' GROUP BY t0.pk ORDER BY t2.title ASC"

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 6 meses atrás #93815 por krm321
krm321 replied the topic: Re: Tutorial Seblod Completo Guia de empresas Parte 5

krm321 escreveu: Eai, Uriel. Tudo blz?

Cara muito bons teus tutorias.

Eu estou seguindo os videos do Guia de empresas e usando o Seblod pela primeira vez, em site em um site de curriculos.

Hoje tava fazendo o passo-a-passo do video 5, e me deparei com um problema na busca.
Qualquer busca feita cai uma tela de erro do navegador: "Erro 0
Você pode não ser capaz de visitar esta página porque:
um bookmark/favorito desatualizado, etc.
"

Abaixo do erro mostra o SQL usado na pesquisa. Executei esse Select direto no banco e vi que ele dava esse erro: "#1054 - Unknown column 't2.state' in 'where clause' "

Repeti o Select tirando toda a parte de "t2" e deu certo.

Gostaria de saber por que isso acontece.

O SQL é esse:

"SELECT t0.id as pid, t0.pk as pk, t0.pkb as pkb,t0.cck as cck, t0.storage_location as loc,tt.id AS type_id, tt.alias AS type_alias FROM `zuazv_cck_core` AS t0 LEFT JOIN `zuazv_cck_store_form_cad_avaliadores` AS t1 ON t1.id = t0.pk LEFT JOIN `zuazv_cck_core_types` AS tt ON tt.name = t0.cck WHERE t2.state = 1 AND t2.access IN (1,1,2,3) AND ( t2.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR t2.publish_up <= '2013-09-30 03:31:09' ) AND ( t2.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR t2.publish_down >= '2013-09-30 03:31:09' ) AND t0.storage_location = "joomla_article" AND t1.estado LIKE '%Acre%' AND t1.sexo_avaliador LIKE '%Masculino%' GROUP BY t0.pk ORDER BY t2.title ASC"





Consegui resolver!

A solução foi recriar os campos e marcar para que ele seja armazenado uma coluna da tabela!

É na parte debaixo da tela de criação do campo. "Storage" ou "Armazenar", coloca um nome, marca o checkbox e seleciona a opção incluir...

Agora faço isso para todos os campos, até os que não são pesquisaveis.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 6 meses atrás #93816 por krm321
krm321 replied the topic: Re: Tutorial Seblod Completo Guia de empresas Parte 5
Eu gostaria de saber como fazer para que usuários (donos das empresas) consigam? cadastrar as suas empresas e depois voltar e altera-las.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 3 meses atrás #95106 por Paradgma
Paradgma replied the topic: Re: Tutorial Seblod Completo Guia de empresas Parte 5
Tive o mesmo problema.

Solução no lugar de escolher o botão Submit do Core recriei um novo.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.