- Postagens: 31
- Obrigados Recebidos: 0
Troca de template no Joomla 1.5
- madrugadanews
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
14 anos 11 meses atrás #40930
por madrugadanews
madrugadanews created the topic: Troca de template no Joomla 1.5
Olá pessoal.
Preciso da ajuda de vocês com relação a troca de template no Jommla 1.5.
O negocio é o seguinte; Quando eu troco o meu template todos os módulos ficam fora do lugar no novo template, eu gostaria de saber se tem alguma forma de trocar de template e ajustar os módulos automaticamente.
Eu quero deixar explicado aqui que sou novato em Joomla e ainda estou aprendendo a mexer no Joomla, por este motivo peço desculpas a todos.
Aguardo retorno.
Abraço a todos!!
Preciso da ajuda de vocês com relação a troca de template no Jommla 1.5.
O negocio é o seguinte; Quando eu troco o meu template todos os módulos ficam fora do lugar no novo template, eu gostaria de saber se tem alguma forma de trocar de template e ajustar os módulos automaticamente.
Eu quero deixar explicado aqui que sou novato em Joomla e ainda estou aprendendo a mexer no Joomla, por este motivo peço desculpas a todos.
Aguardo retorno.
Abraço a todos!!
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- annirossi
-
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
- Postagens: 90
- Obrigados Recebidos: 0
14 anos 11 meses atrás #40938
por annirossi
annirossi replied the topic: Re: Troca de template no Joomla 1.5
Apesar de ser o desejo de muitos, não é possível !
Tecnologia acredito que exista, mas como o desenvolvedor vai poder decidir o que vai para onde.
Ele pode agradar a alguns mas vai desagradar a outros
Mesmo que ele desenvolva um "de" "para", seria um trabalhão para o usuário.
Aqui vão algumas sugestões para você que é novo no Joomla
Estude o Joomla! Tem diversos livros em português que podem te ajudar neste aprendizado. A visão geral que eles dão será excelente e muito vai facilitar/ampliar o uso dos recursos.
Infelizmente o que vc vai encontrar é para a versão 1.5 e no ano que vem sai a 1.6. Mas não se preocupe, não vai perder tempo.
Algumas dicas que eu pratico com todos os meus clientes.
Elas ajudam a passar a imagem de organização e preocupação com o negócio do cliente. E vai facilitar a tua vida, em muito.
1) Planeje o seu site com todos os detalhes possíveis antes de escolher um template.
2) Procure definir antes as secções e categorias
3) Procure planejar o curto prazo e o médio prazo, principalmente em termos de funções que serão disponibilizadas no site.
4) Quanto tiver as 3 acima, verá que a escolha fica mais fácil
5) Faça backup pelo menos um dia sim, dia não (use o joomlapack)
Tecnologia acredito que exista, mas como o desenvolvedor vai poder decidir o que vai para onde.
Ele pode agradar a alguns mas vai desagradar a outros
Mesmo que ele desenvolva um "de" "para", seria um trabalhão para o usuário.
Aqui vão algumas sugestões para você que é novo no Joomla
Estude o Joomla! Tem diversos livros em português que podem te ajudar neste aprendizado. A visão geral que eles dão será excelente e muito vai facilitar/ampliar o uso dos recursos.
Infelizmente o que vc vai encontrar é para a versão 1.5 e no ano que vem sai a 1.6. Mas não se preocupe, não vai perder tempo.
Algumas dicas que eu pratico com todos os meus clientes.
Elas ajudam a passar a imagem de organização e preocupação com o negócio do cliente. E vai facilitar a tua vida, em muito.
1) Planeje o seu site com todos os detalhes possíveis antes de escolher um template.
2) Procure definir antes as secções e categorias
3) Procure planejar o curto prazo e o médio prazo, principalmente em termos de funções que serão disponibilizadas no site.
4) Quanto tiver as 3 acima, verá que a escolha fica mais fácil
5) Faça backup pelo menos um dia sim, dia não (use o joomlapack)
- Turdin
-
- JCB! Master
-
14 anos 11 meses atrás #40981
por Turdin
[url=http://www.animespace.com.br:2atbtyfv]Animes Legendados e Dublados[/url:2atbtyfv]
[url=http://www.animespace.com.br:2atbtyfv]Joomla Studio, desenvolvendo seu caminho para o sucesso![/url:2atbtyfv]
Turdin replied the topic: Re: Troca de template no Joomla 1.5
Tem como sim, é só criar as posições com mesmo nome nos 2 templates, tem que ser testado e tudo mais, mas da bem certo se for bem feito!
[url=http://www.animespace.com.br:2atbtyfv]Animes Legendados e Dublados[/url:2atbtyfv]
[url=http://www.animespace.com.br:2atbtyfv]Joomla Studio, desenvolvendo seu caminho para o sucesso![/url:2atbtyfv]