[URGENTE] Como ajustar o local da posição no template?

  • ProjetoAVEUS
  • Avatar de ProjetoAVEUS Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 6 meses atrás #93621 por ProjetoAVEUS
ProjetoAVEUS created the topic: [URGENTE] Como ajustar o local da posição no template?
Olá a todos.

Sou novato no fórum, me chamo Aleksander Rafael e sou estudante do ensino médio.

Eu realizo um projeto científico aonde eu desenvolvo um site em Joomla para a escola onde estudo. Até ai tudo bem, porém estou tendo problemas com o template que estou usando.

O template do site é o themza_j15_43

Eu precisava colocar um slideshow em flash na página inicial do site, porém quero colocá-la em cima da imagem do banner (banner1.png) porém no template não existe uma posição de módulo exatamente no local que preciso. Sendo assim criei uma nova posição no template chamada de slideshow.

Agora que vem o problema: Criei a posição tudo beleza, só que ela ficou no fim da página no lado esquerdo, sendo que preciso que ela fique no topo sobreposto ao banner.

Como faço para 'mudar a posição da posição' do módulo que eu criei?

Já procurei nos arquivos html, xml e CSS do tema e não encontrei nada relacionado. Deve ser pelo fato da posição que eu criei não ter vindo no template original...


Alguém poderia me dar umas dicas de como resolver meu problema?

Aqui uns prints pra entender melhor o problema:


==================================================================



Desde já Obrigado a todos.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
10 anos 5 meses atrás #93653 por cafelipems
cafelipems replied the topic: Re: [URGENTE] Como ajustar o local da posição no template?
Olá amigo.

Já tentou colocar na mesmo posição do Banner e ordenar o slideshow como 1 e o banner como 2?

Isso pode ser mais simples do que alterar a estrutura.

Abço!

Carlos Felipe MS
Web Designer Junior
Twitter: [url:206ydkl4]http://twitter.com/@CarlosFelipe_MS[/url:206ydkl4]
Site:[url:206ydkl4]http://cfwebdesigner.com.br[/url:206ydkl4]
Skype: cafelipems
E-mail: <!-- e --><a href="Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</a><!-- e -->

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • ProjetoAVEUS
  • Avatar de ProjetoAVEUS Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
10 anos 5 meses atrás #93694 por ProjetoAVEUS
ProjetoAVEUS replied the topic: Re: [URGENTE] Como ajustar o local da posição no template?
Então, a dica do amigo cafelipems não funcionou... Nesse template a imagem do banner (banner1.png) não está incluído na estrutura em uma posição, ele é apenas uma imagem que não pode ser movida de lugar pelo painel de administrador.

PORÉM, o problema foi resolvido e consegui isso de maneira muito simples:

Nesse template existe logo acima do banner uma posição de módulo chamada de user4. Essa posição é específica para a barra de busca do site. Em correções anteriores, eu mexi no CSS do template para trazer a barra de busca um pouco mais para a esquerda. Resolvi fazer um teste então: Coloquei o módulo de Slideshow na posição user4 e movi a barra de busca para o lado direito do site, colocando-a acima da enquete. Até ai tudo legal, o slideshow ficou lá em cima, porém ele ficou centralizado na página, portanto, não ficou aonde eu precisava.

Resolvi mexer de novo no CSS e repetir o procedimento que fiz pra trazer a posição mais para a esquerda, porém agora fiz o inverso, diminuindo o numero de pixels da linha 'margin-right' até o slideshow ficar alinhado na posição desejada.

Porém nessa parte encontrei outro problema: Nessa posição de módulo não possui nenhuma configuração de margem vertical, para mover o espaço para cima ou para baixo...

Fui do modo mais lógico possível e tentei isso:

O CSS estava assim:


e coloquei esta linha, para ver se funcionava:



Salvei o arquivo e dei F5 no navegador...



Pronto! Funcionou perfeitamente e o Joomla reconheceu o comando que adicionei ao template. Aos poucos fui ajustando (mais para cima ou mais para baixo) até chegar no local desejado.

Enfim, agradeço ao amigo cafelipems pela dica e a todos do Fórum.
Obrigado :)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.