[URGENTe] Diminuir espaço entre artigos

  • alanvitto
  • Avatar de alanvitto Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
11 anos 4 meses atrás #83593 por alanvitto
alanvitto created the topic: [URGENTe] Diminuir espaço entre artigos
Salve joomleiros de todo o Brasil, como sempre, é uma satisfação estar trocando informações com vocês.

Vamos ao problema então:

Estou desenvolvendo um site que apresenta uma falha no template onde o espaçamento entre os artigos é muito grande, ou seja, há um espaço em branco enorme entre um artigo e outro que não consigo diminuir, ja tentei pelo css do template e pelo html tbm, editei tbm no css os códigos de padding de maincolum, content, rightcollum e nada resolve. Lembrando que se eu altero o template para outro, esse espaçamento enorme acaba.

Outro problema em questão é que nesse template tem algo acontecendo que omite as 2 colunas de artigos exibindo somente a da esquerda, como se houvesse tbm um espaço na lateral direita impossibilitando a exibição da segunda coluna que em outro template também funciona.

segue o link do site em desenvolvimento: [url:1i6iobil]http://www.fuzioninformatica.com.br/cayuba/[/url:1i6iobil]

Ficarei muito grato se puderem me ajudar. Evitem respostas como "escolha outro template. Não tem como modificar.., etc.."

Bacharel em Gestão e Empreendedorimos pela UFPR, atuo como sócio proprietário na empresa Fuzion Informática, trabalho com informática profissionalmente há 08 anos e tenho como uma de minhas atividades em aprimoramento, o Web Design.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
11 anos 4 meses atrás #83603 por Mexica
Mexica replied the topic: Re: [URGENTe] Diminuir espaço entre artigos
opa meu bom,

abre o template.css, dentro do teu tema e coloca:

.article_separator {
display: none;
}

pra você entender...tirei isso da sua estrutura...
<div class="article_column column2 cols5"> //div embrulho de cada artigo
<span class="article_separator"> </span> //espaço indesejado, abaixo de todo artigo.

agora o problema de não aparecer a sua segunda coluna pode ser na configuração do "menu blog". acessa o menu blog desejado, coloca:
número de destaque: 0
numero de colunas: 2
número de links 6 //6 divididos por 2 = 3 por coluna.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • alanvitto
  • Avatar de alanvitto Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
11 anos 4 meses atrás #83613 por alanvitto
alanvitto replied the topic: Re: [URGENTe] Diminuir espaço entre artigos
Então meu caro "Mexica", eu já havia verificado o "menu blog" e ele está sim configurado com 2 colunas, tanto que se eu alterar o template os artigos são exibidos em 2 colunas, porém neste template infelizmente não está aparecendo essas 2 colunas.

veja o mesmo conteúdo nesse outro template como fica com 2 colunas:

http://www.imobiliariahabimar.com.br/

Ja no outro template além de não aparecer as 2 colunas e ter aquele grande espaço entre os artigos, descobri também que ele cria espaços automaticamente dentro de cada artigo, como se um "enter" fosse multiplicado e desse espaço de 2 "enters". Você pode perceber isso acessando o link acima do outro template como os artigos estão juntos e corretos, diferente do template que estou tentando customizar que cria artigos com um espaçamento muito grande..

link do site que estou customizando:
http://www.fuzioninformatica.com.br/cayuba/


Por favor preciso realmente que me ajudem se possível.
Obrigado desde já

Bacharel em Gestão e Empreendedorimos pela UFPR, atuo como sócio proprietário na empresa Fuzion Informática, trabalho com informática profissionalmente há 08 anos e tenho como uma de minhas atividades em aprimoramento, o Web Design.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
11 anos 4 meses atrás #83775 por Mexica
Mexica replied the topic: Re: [URGENTe] Diminuir espaço entre artigos
Opa alanvittor, obviamente seu template ja está com 2 colunas. Porém provavelmente me expressei mal. O foco da questão seria os destaques. A configuração de um artigo em destaque é 100% de largura do contexto.

Agora o lance dos espaços eu ja expliquei, e ja lhe dei a resposta de como retirar eles.

Acessa o seu arquivo templates.css e adiciona o código abaixo:

.article_separator {
display: none;
}

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • alanvitto
  • Avatar de alanvitto Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
11 anos 4 meses atrás #83808 por alanvitto
alanvitto replied the topic: Re: [URGENTe] Diminuir espaço entre artigos
De novo muito obrigado por tentar me ajudar mexica porem eu já havia deixado sem artigos "destaques" na pagina inicial, como você pode ver naquele primeiro link da imobiliaria habimar no meu ultimo post... Não estou conseguindo compreender qual a solução para aparecer as 2 colunas ao invés de uma, já que ao alterar o template para outro as 2 colunas aparecem normalmente.

Desculpa minha ignorância é que sou apenas um amador com pouca experiência em php e css. Muitas coisas acabo resolvendo alterando algumas linhas através do firebug pra resolver os problemas, porém esse problema insiste em me deixar fora de si.. rsrs.

De qualquer forma obrigado até então pela ajuda e continuo aguardando alguma ajuda dos amigos. um abraço!

Bacharel em Gestão e Empreendedorimos pela UFPR, atuo como sócio proprietário na empresa Fuzion Informática, trabalho com informática profissionalmente há 08 anos e tenho como uma de minhas atividades em aprimoramento, o Web Design.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.