Como alterar o texto de créditos do templates da YJSG [RES.]

• marcosota
  • Avatar de marcosota Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 10 meses atrás #59148 por marcosota
marcosota created the topic: Como alterar o texto de créditos do templates da YJSG [RES.]
Pessoal, bom dia, sou iniciante ainda e tenho uma dúvida, que creio ser simples de ser solucionada: Através do comando "inspecionar" do Firebug (setinha que você clica em determinada parte da página e aparece o código que gerou aquilo) preciso descobrir qual é o nome do arquivo (se um html, css, php, etc...) que gerou ou chamou aquele código, ou seja, a fonte daquela informação mostrada, para que eu possa editá-la. Acho que deu para entender né? abraços!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 10 meses atrás #59169 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Como descobrir qual é o arquivo com o firebug
Por favor, faça uma busca no forum antes de criar um novo tópico

Passos básicos pra se editar um template
http://www.joomlaclube.com.br/site/mate ... plate.html

Editando templates com o uso do Firebug
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewto...php?f=15&t=10564 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?f=15&t=10564[/url]<!-- l -->

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• marcosota
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 10 meses atrás #59181 por marcosota
marcosota replied the topic: Re: Como descobrir qual é o arquivo com o firebug
Então Rafael, desculpe pela ignorância, mas eu efetuei uma consulta nesses tópicos antes de abrir este, mas assistindo ao vídeo eu não consegui solucionar o meu problema. Pode ser que eu tenha me engasgado no espanhol dessa boa alma que fez o vídeo. Pelo que pude perceber no vídeo o autor orienta para verificar na janela à direita, só que olhei todos os css que são listados e não achei o texto que preciso alterar, veja o código do texto na janela da esquerda (quando utilizo o inspecionar do firebug:

<div id="youjoomla">
<div id="cp">
<script type="text/javascript">
<div class="yjsgcp">Copyright © 2011 All rights reserverd. </div>
<div style="float:right;margin-top:5px;">
<br>
<a class="pplogo png" title="Template by Pixel Point Creative" target="_blank" href=" pixelpointcreative.com/ ">
</div>
</div>

O texto que quero alterar é o "Template by Pixel Point Creative"

e na janela da direita ("Estilos") aparece alguns css mas abri todos e não encontrei esse texto... o que estou fazendo de errado??

Mais
13 anos 10 meses atrás #59202 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Como descobrir qual é o arquivo com o firebug

marcosota escreveu: Então Rafael, desculpe pela ignorância, mas eu efetuei uma consulta nesses tópicos antes de abrir este, mas assistindo ao vídeo eu não consegui solucionar o meu problema. Pode ser que eu tenha me engasgado no espanhol dessa boa alma que fez o vídeo. Pelo que pude perceber no vídeo o autor orienta para verificar na janela à direita, só que olhei todos os css que são listados e não achei o texto que preciso alterar, veja o código do texto na janela da esquerda (quando utilizo o inspecionar do firebug:

Estamos aqui pra aprender! Só te passei o link, porque tem muita gente que cria tópicos sem ao menos fazer uma pesquisa básica.

O Firebug é uma mão na roda! Utilizo-o sempre quando quero realizar testes nos meus projetos ou quando estou com dúvida pra acessar determinado trecho do código!

Mas é necessário conhecimento básico de HTML/CSS para o melhor aproveitamento da ferramenta

Eu acredito que esse seu template utiliza o framework da YJSG da YouJooomla!
Qual o nome desse template?
Não vai ser tão simples assim! rs

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• marcosota
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 10 meses atrás #59222 por marcosota
marcosota replied the topic: Re: Como descobrir qual é o arquivo com o firebug
esse template é o "gratis"... e foi baixado em http://www.pixelpointcreative.com/templ ... ratis.html
ele é muito completo, e por isso mesmo estou batalhando nele há alguns dias! obrigado pela força!