Dificuldades com um template chamado Cartion

• Vinsin
  • Avatar de Vinsin Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 2 meses atrás #53190 por Vinsin
Vinsin created the topic: Dificuldades com um template chamado Cartion
Olá comunidade, boa tarde!
Sou novo por aqui e estou precisando muito de sua ajuda. Antes de mais nada quero dizer que eu entendo bulhufas... então minha pergunta pode ser despreperada (ou seja cretina), mas para mim é uma dúvida sólida e amedrontadora!!!! rsrs

Srs., criaram (meu irmão) um site para mim através do Joomla, a iniciativa dele foi muito boa, porque sou fotógrafo e estava precisando de um site, porém ele não me deu aquela assistência para manter a coisa legal. Ele usou um "template" chamado Cartion, tem um belo visual, porém todas as páginas do site carregam um slide show no topo e eu gostaria que ficasse somente na "home". Como faço? É fácil?

Agradeço a paciência de quem lê e principalmente dos que ajudarem. Serei muito grato!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 2 meses atrás #53193 por Fabio Cardoso
Fabio Cardoso replied the topic: Re: Dificuldades com um template chamado Cartion
Olá Vinsin,

Primeiro bem vindo à comunidade. Segundo, não existem perguntas cretinas que venham de pessoas como vc, iniciantes nessa área. Essas pessoas tem a humildade -- que, diga-se de passagem, é uma grande virtude -- de perguntar e nós temos o maior prazer em responder, com o intuito de ajudar ao máximo mostrando os caminhos. Aqui nós muitas vezes pegamos o peixe, mas mesmo assim, sempre tentamos ensinar a pescar. Eu digo isso me referindo diretamente a usuários que só fazem perguntas que já tem respostas no próprio fórum. Sabe como é, eles se fazem de leitão pra mamar deitado.

Digo isso porque sempre pedimos, principalmente pros novatos, a pesquisarem no google, aqui no joomlaclube, no youtube, antes de abrirem tópicos. Isso é uma boa prática, não somente em Joomla, mas em diversas áreas.

Ok, chega de ladainha. Pra resolver seu problema, acesse a parte administrativa do site (chamada de backend), depois vá em Extensões > Administrar Módulo e localize o seu módulo.
Clique em cima dele para editar. Depois, quando abrir as propriedades dele, verifique que do lado esquerdo, tem uma caixa escrito Atribuir Menu. Clique em "Selecione um módulo da lista" e em seguida marque apenas o item de menu na caixinha embaixo que se refere á sua Home. Salve e pronto.

um abraço,
Fabio.

"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]

"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]

[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]

[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...

• Vinsin
  • Avatar de Vinsin Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 2 meses atrás #53248 por Vinsin
Vinsin replied the topic: Re: Dificuldades com um template chamado Cartion
Eu agradeço fabio_123123, porém eu já havia percebido que este slideshow não é um módulo, ele é parte do script do template. Agradeço sua ajuda, se tiver mais alguma idéia... ou se alguém mais quiser sugerir aguardo

Mais
13 anos 11 meses atrás #58640 por SamuelNF
SamuelNF replied the topic: Re: Dificuldades com um template chamado Cartion
Caros amigos deste fórum, quero aproveitar a dificuldade que o colega também teve, mas apresentar um questão...
Eu sou novo neste ramo de joomla. Estou procurando fazer dois site através deste CMS. Atualmente, estou usando a versão 1.7.

Só que me agradei muito deste template Cartion, só que ele é compatível com o 1.5.
Minha dúvida está em saber se é possível rodar este template no 1.7 de alguma forma, ou se há alguam versão deste template para o joomla 1.7.

Aconteceu que quando instalei este template para testar se funcionava ao visualizar ficou com alguns erros em parte na página de visualização pelo localhost. Grato pela atenção.

Mais
13 anos 11 meses atrás #58648 por José Beltrao Jr
José Beltrao Jr replied the topic: Re: Dificuldades com um template chamado Cartion
Olá amigos,

Vinsin, não conheço o template mas a sugestão ou idéia que alguém pode te dar é mostrar onde e como modificar a condição que te incomoda no template. Sugiro que tentes estudar sobre códigos, pois irás descobrir que tudo pode ser feito. Já fui zerado em código, mas estudei e fucei e hoje me viro bem, faça isso.

SamuelNF, localize o desenvolvedor do template na net, todos foram feito por alguém. No site do desenvolvedor, saberás se já existe a versão para o 1.7 e se é gratis ou pago o templates.

Boa sorte a todos,

Beltrão.

Beltrão Jr.