Tenho 3 duvidas: Slideshow, Inserção no bloco do meio e...?

• Vander Arraes
  • Avatar de Vander Arraes Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 4 meses atrás #49935 por Vander Arraes
Vander Arraes created the topic: Tenho 3 duvidas: Slideshow, Inserção no bloco do meio e...?
Olá amigos, estou com 3 duvidas;

1. Como iserir um SLIDESHOW no portal/bloco do meio? (tem algum modulo aqui de slideshow?)

2. Como inserir qualquer outro conteudo no bloco do meio?
* Tentei adicionar artigo e marquei aquela opção de aparecer na pagina inicial, e deixei o artigo sem categoria, pois ele não aparece la.

3. Como inseir blocos laterais com baners?

VIDE IMAGEM EXEMPLO:

Desculpe pelas pergunta, pois estou conhecendo o joomla agora e ainda estou me adptando.

MUITO OBRIGADO

abraços

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 4 meses atrás #49937 por Fabio Cardoso
Fabio Cardoso replied the topic: Re: Tenho 3 duvidas: Slideshow, Inserção no bloco do meio e...?
Olá (novamente rs) Vander Arraes,

1. Vamos lá. Slideshow geralmente é um módulo, mas tem alguns slideshows mais completos que tem componente junto. Você pode verificar e baixar alguns slideshows interessantes aqui: http://extensions.joomla.org/search?q=slideshow . Nesse site tem extensões grátis e pagas. Pra saber a diferença, logo abaixo da descrição da extensão tem "Type: non-commercial" (grátis) ou "Type: commercial" (paga). Após baixar e instalar a extensão que vc quer testar, digite no seu navegador http://www.seusite.com.br/?tp=1 . Esse "?tp=1" exibe as posições disponíveis no template que o seu Joomla está usando. Vc pode criar mais posições se vc quiser, mudá-las de lugar, etc, mas isso é melhor vc aprender depois como faz. Aí vc escolhe a posição desejada e coloca seu slideshow nela.

2. Verifique se tem posições no meio do seu template (com o uso do "?tp=1") para exibir módulos que vc quer. Caso não tiver, vc pode baixar um plugin para exibir módulos no seu conteúdo, que é a parte do meio, onde aparecem os artigos. Se vc criou um artigo, colocou algum conteúdo nele, e ele está publicado, ele tem de aparecer na página inicial. Verifique isso, por favor.

3. Vc pode criar banners e inserir módulos tipo HTML personalizado nas posições Left e Right do seu template. No HTML personalizado vc insere uma imagem (que é o seu banner) e pronto.

um abraço,
Fabio.

"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]

"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]

[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]

[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...

• Vander Arraes
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 3 meses atrás #50064 por Vander Arraes
Vander Arraes replied the topic: Re: Tenho 3 duvidas: Slideshow, Inserção no bloco do meio e...?
Não consegui colocar nada no BLOCO DO MEIO amigo, se puderes acessar o meu admin e poderia fornecer os dados para você, seria ótimo receber uma ajudar na checagem.

Não sei se pode, mas vai meu msn: <!-- e --><a href="mailto:vanderarraes@hotmail.com]vanderarraes@hotmail.com[/url]<!-- e -->

Mais
14 anos 3 meses atrás #50068 por Naniko
Naniko replied the topic: Re: Tenho 3 duvidas: Slideshow, Inserção no bloco do meio e...?
Já tentou inserir um artigo em seu joomla para ver se ele não aparece onde você quer? Só não se esqueça de colocar para exibir na página principal.

• Vander Arraes
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 3 meses atrás #50100 por Vander Arraes
Vander Arraes replied the topic: Re: Tenho 3 duvidas: Slideshow, Inserção no bloco do meio e...?
Amigos, acho que o erro é da template, POIS EM OUTRAS TEMPLATES aparece normal.

vou desistir dessa template, SE ALGUEM SABER DE ALGUMA TEMPLATE 3 COLUNAS gratis e pude indicar eu agradeço.

abraços