- Postagens: 33
- Obrigados Recebidos: 0
[RESOLVIDO] Não consigo instalar template
- igormaneschy
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
16 anos 5 meses atrás #5690
por igormaneschy
igormaneschy created the topic: [RESOLVIDO] Não consigo instalar template
olá Pessoal , sou novo utilizando CMS , e estou adorando o JOOMLA, bom eu uso o Ubuntu , e está tudo instalado certinho , eu uso php a um bom tempo , estou tentando instalar algumas templates mas não consigo , o joomla dá a sequinte messagem :
Atenção! Erro ao tentar mover o arquivo.
eu já verifiquei as permissões de arquivos e diretórios , mas está tudo OK .
se alguém puder me dar uma luz , eu agradeço
IGOR MANESCHY
Atenção! Erro ao tentar mover o arquivo.
eu já verifiquei as permissões de arquivos e diretórios , mas está tudo OK .
se alguém puder me dar uma luz , eu agradeço
IGOR MANESCHY
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Aureo
-
- JCB! Legend
-
- igormaneschy
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
16 anos 5 meses atrás #5790
por igormaneschy
igormaneschy replied the topic: Re: Não consigo instalar template
Verifiquei o ftp , e fiz a configuração certinha do proftpd , tá funcionando bacana , mas agora quando tento reinstalar o joomla , pra começar um site novo dá o sequinte erro na ultima página da instalação
Notice: Undefined index: DBtype in /home/igor/sites/site_pontopet/installation/installer/models/model.php on line 764
No database selected SQL=INSERT INTO users VALUES (62, 'Administrator', 'admin', <!-- e --><a href="mailto:'igor@maneschy.com]'igor@maneschy.com[/url]<!-- e -->', '0a86b0e4c0e243cddbc9a4cc745456ed:KkDeQnue7Xxkb2mJtLbswRnkwThITvZb', 'Super Administrator', 0, 1, 25, '2009-04-28 11:49:32', '0000-00-00 00:00:00', '', '')
depois disso quando tento acessar o site
o erro é esse
jtablesession::Store Failed
DB function failed with error number 1146
Table 'pet.session' doesn't exist SQL=INSERT INTO `session` ( `session_id`,`time`,`username`,`gid`,`guest`,`client_id` ) VALUES ( '7efc8d11864b44d71c60246b8a30e2ee','1240930279','','0','1','0' )
to usando a mesma configuração de sempre pro mysql e antes estava funcionando???
Notice: Undefined index: DBtype in /home/igor/sites/site_pontopet/installation/installer/models/model.php on line 764
No database selected SQL=INSERT INTO users VALUES (62, 'Administrator', 'admin', <!-- e --><a href="mailto:'igor@maneschy.com]'igor@maneschy.com[/url]<!-- e -->', '0a86b0e4c0e243cddbc9a4cc745456ed:KkDeQnue7Xxkb2mJtLbswRnkwThITvZb', 'Super Administrator', 0, 1, 25, '2009-04-28 11:49:32', '0000-00-00 00:00:00', '', '')
depois disso quando tento acessar o site
o erro é esse
jtablesession::Store Failed
DB function failed with error number 1146
Table 'pet.session' doesn't exist SQL=INSERT INTO `session` ( `session_id`,`time`,`username`,`gid`,`guest`,`client_id` ) VALUES ( '7efc8d11864b44d71c60246b8a30e2ee','1240930279','','0','1','0' )
to usando a mesma configuração de sempre pro mysql e antes estava funcionando???
- elvisvinicius
-
- JCB! Hero
-
16 anos 5 meses atrás #5792
por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Não consigo instalar template
1. Localhost? Não use o modo FTP. Nem no site online. É uma gambiarra que deve ser usada somente no caso de ter a opção do php SAFE_MODE em ON. Se SAFE_MODE = OFF, use o modo normal.
2. Por padrão, o Joomla usa o driver MySQL. Se por acaso você mudou para MySQLi, tenha certeza de que seu PHP tenha suporte (é provável que sim). Confira se a base de dados foi criada durante a instalação, ou subsitua a pasta /libraries do Joomla por uma nova (pega da instalação). De repente algum arquivo tenha se corrompido. Ainda com relação ao banco de dados, se vai fizer uma nova instalação, use uma nova base de dados, ou então mude o prefixo das tabelas durante a instalação para evitar conflitos com uma instalação Joomla existente.
( ^^)
2. Por padrão, o Joomla usa o driver MySQL. Se por acaso você mudou para MySQLi, tenha certeza de que seu PHP tenha suporte (é provável que sim). Confira se a base de dados foi criada durante a instalação, ou subsitua a pasta /libraries do Joomla por uma nova (pega da instalação). De repente algum arquivo tenha se corrompido. Ainda com relação ao banco de dados, se vai fizer uma nova instalação, use uma nova base de dados, ou então mude o prefixo das tabelas durante a instalação para evitar conflitos com uma instalação Joomla existente.
( ^^)
- igormaneschy
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
16 anos 5 meses atrás #5796
por igormaneschy
igormaneschy replied the topic: Re: Não consigo instalar template
OK fiz as alterações e verifiquei o mysql , mudei o nome das pastas refiz a instalação e foi tranqüilo, o ftp deixei padrão como estava lá , só coloquei o usuário senha o local e testei , e funcionou , o joomla aceitou a configuração , ai quando fui instalar o template , seguinte erro:
* JInstaller::install: Arquivo '/home/igor/sites/pontoPet/tmp/install_49f7207c8c3c9/lotusflower/images/img11.jpg' não existe
Mensagem
* Instalar Tema: Erro
obrigado pela ajuda
* JInstaller::install: Arquivo '/home/igor/sites/pontoPet/tmp/install_49f7207c8c3c9/lotusflower/images/img11.jpg' não existe
Mensagem
* Instalar Tema: Erro
obrigado pela ajuda