Modulo criado não funciona. Desespero!

  • alexr1
  • Avatar de alexr1 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 8 meses atrás #13267 por alexr1
alexr1 created the topic: Modulo criado não funciona. Desespero!
Caros amigos,

Procurei por algum tempo um CMS para que pudesse fazer um Site, depois de muita navegação, ponderei que o Joomla pudesse atender bem às minhas necessidades, pois bem, ocorre que neste site que está em desenvolvimento eu preciso colocar 2 páginas.

Na primeira página que preciso colocar, tem que acontecer o seguinte, em uma página conterá um texto, um captcha, um botão de registro, no momento em que for digitado o captcha e clicar no botão, o script deverá pegar os dados do usuario, que acredito que seja com o "getUser" comparar com os dados de uma tabela do banco de dados chamada 'acessos', e se não existir o usuario ele pega os dados do "getUser" e insere os dados na tabela, mas se já existir o usuário, o script deve apenas atualizar o campo 'acessos' desta tabela. A referida tabela tem 5 campos 'id do usuario', 'nome', 'nome de usuario', 'email' e 'acessos'.

Na segunda página que preciso colocar no site, tem que acontecer o seguinte, na página conterá um texto um captcha, um campo em que o usuario deverá inserir um número tipo '1,23', e um botão, no momento em que se clica no botão os dados do usuário tem que ser enviado junto com o número digitado para o banco em uma tabela chamada dado. Esta tabela contem 6 campos 'id do usuario', 'nome', 'nome de usuario', 'email', 'data' e 'dados'.

Pessoal, sou novo em PHP e mais ainda com o joomla, e estou desesperado, tudo o que fiz não deu certo, por isso venho pedir esta força a vocês. Me ajudem por favor, desde já agradeço.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 8 meses atrás #13299 por sniper_rio
sniper_rio replied the topic: Re: Modulo criado não funciona. Desespero!
Na prática o que vc precisa? Pra q serve?

[color=#0000BF:u0616lek][b:u0616lek]Conheça nossa comunidade 100% brasileira... link abaixo.[/b:u0616lek][/color:u0616lek]
[b:u0616lek][color=#FF0000:u0616lek][url:u0616lek]http://www.troopical.com[/url:u0616lek][/color:u0616lek][/b:u0616lek]
[color=#008000:u0616lek][b:u0616lek]Não respondemos por MP, obrigado![/b:u0616lek][/color:u0616lek]
[b:u0616lek][color=#FF0000:u0616lek]Para organizar o Clube, se seu tópico foi resolvido, coloque [resolvido] no título.[/color:u0616lek][/b:u0616lek]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • alexr1
  • Avatar de alexr1 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 8 meses atrás #13311 por alexr1
alexr1 replied the topic: Re: Modulo criado não funciona. Desespero!
Em primeiro lugar muito obrigado por sua resposta. Respondendo à sua pergunta, no primeiro caso eu preciso de armazenar informações sobre os usuarios logados que acessam uma determinada pagina do site, e no segundo caso eu preciso controlar os dados que serão inseridos no banco.

O meu problema, pelo menos eu acredito que seja, é com a conexão com o banco, pois em nenhum dos scripts ele insere os dados no banco, mas se eu criar uma conexão manual na página isso acontece.

Pela informação que eu tenho esse tipo de conexão não é necessária no Joomla, pois ele tem uma maneira de fazer isso de forma mais segura.

Será que o amigo pode me passar uma maneira de fazer essa conexão com o banco ao "estilo" Joomla?

o meu script está assim.
##############################################################

<?php

defined( '_JEXEC' ) or die( 'Direct Access to this location is not allowed.' );

jimport( 'joomla.database.mysql' );

$user =& JFactory::getUser();
$database =& JFactory::getDBO
$database->database( $mosConfig_host, $mosConfig_user, $mosConfig_password, $mosConfig_db, $mosConfig_dbprefix );



if (!$user->guest) {
//echo "<pre>";print_r($user);echo "</pre>";
//echo 'You are logged in as:<br />';
echo 'usuario : ' . $user->username . '<br />';
echo 'nome : ' . $user->name . '<br />';
echo 'user_id : ' . $user->id . '<br />';
echo 'email : ' . $user->email . '<br />';
echo 'data : ' . $user->lastvisitDate . '<br />';



$query_insert = "INSERT into #__contador ('user_id','nome','usuario','email','data') values ('$user->user_id', '$user->name', '$user->username', '$user->email', now(),)" or die(mysql_error());
$database -> setQuery($query_insert);
$database -> query();
// (

}


?>

##############################################################

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 7 meses atrás #14308 por mirodekari
mirodekari replied the topic: Re: Modulo criado não funciona. Desespero!
tente instalar o componente ChronoForms, ele possui umwizard para criar formulários.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.