- Postagens: 11
- Obrigados Recebidos: 0
Menu Principal
- Thran
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Estou criando em meu site uma area reservada apenas aos funcionarios da empresa. Esta area havera um conteudo voltado para treinamento, material para consulta, webmail e outras coisas ...
Eu criei no menu principal da pagina um item chamado INTRANET, nesta area os usuarios devem se logar para ter acesso. Minha pergunta é ... como eu faço para que dentro deste local, eu adicione na pagina apenas modulos? tenho varios tipos de itens de menu aqui porem todos os que tenho não me da opção de inserir apenas modulos nesta pagina ...
Alguem pode me ajudar?
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
Thran escreveu: Pessoal é o seguinte:
Estou criando em meu site uma area reservada apenas aos funcionarios da empresa. Esta area havera um conteudo voltado para treinamento, material para consulta, webmail e outras coisas ...
Eu criei no menu principal da pagina um item chamado INTRANET, nesta area os usuarios devem se logar para ter acesso. Minha pergunta é ... como eu faço para que dentro deste local, eu adicione na pagina apenas modulos? tenho varios tipos de itens de menu aqui porem todos os que tenho não me da opção de inserir apenas modulos nesta pagina ...
Alguem pode me ajudar?
Todo esse controle de permissões vc precisa de um sistema para isso. Isso se chama ACL, controle de acesso.
No 1.5, vc precisa instalar o NoixACL, pra poder criar grupos de usuários, e atribuir as permissões de componente, módulo e dos itens de menus aos mesmos.
No 1.7, o ACL já embutido no núcleo.
Conheça um pouco mais dos poderes do ACL.
Quero aproveitar e indicar a leitura desse artigo, explicando mais sobre esse conceito de ACL:
http://www.joomlaclube.com.br/site/mate ... icado.html
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
- Laercio_MB
-
- JCB! Novato
-
- Postagens: 3
Para isso ao publicar o conteúdo eu alterava em nivel de acesso determinando que tipo de usuario teria acesso a eles?
Seria isso que você está tentando?
Abraços,
Laércio
- Thran
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
- Postagens: 11
Sacaram!?