Menu Principal

• Thran
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 8 meses atrás #62337 por Thran
Thran created the topic: Menu Principal
Pessoal é o seguinte:

Estou criando em meu site uma area reservada apenas aos funcionarios da empresa. Esta area havera um conteudo voltado para treinamento, material para consulta, webmail e outras coisas ...

Eu criei no menu principal da pagina um item chamado INTRANET, nesta area os usuarios devem se logar para ter acesso. Minha pergunta é ... como eu faço para que dentro deste local, eu adicione na pagina apenas modulos? tenho varios tipos de itens de menu aqui porem todos os que tenho não me da opção de inserir apenas modulos nesta pagina ...

Alguem pode me ajudar?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 8 meses atrás #62340 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Menu Principal

Thran escreveu: Pessoal é o seguinte:

Estou criando em meu site uma area reservada apenas aos funcionarios da empresa. Esta area havera um conteudo voltado para treinamento, material para consulta, webmail e outras coisas ...

Eu criei no menu principal da pagina um item chamado INTRANET, nesta area os usuarios devem se logar para ter acesso. Minha pergunta é ... como eu faço para que dentro deste local, eu adicione na pagina apenas modulos? tenho varios tipos de itens de menu aqui porem todos os que tenho não me da opção de inserir apenas modulos nesta pagina ...

Alguem pode me ajudar?

Todo esse controle de permissões vc precisa de um sistema para isso. Isso se chama ACL, controle de acesso.
No 1.5, vc precisa instalar o NoixACL, pra poder criar grupos de usuários, e atribuir as permissões de componente, módulo e dos itens de menus aos mesmos.

No 1.7, o ACL já embutido no núcleo.

Conheça um pouco mais dos poderes do ACL.
Quero aproveitar e indicar a leitura desse artigo, explicando mais sobre esse conceito de ACL:
http://www.joomlaclube.com.br/site/mate ... icado.html

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Mais
13 anos 8 meses atrás #62548 por Laercio_MB
Laercio_MB replied the topic: Re: Menu Principal
Usava em meu site uma area para login e somente apos logados os membros conseguiam ter acesso a determinada informação.

Para isso ao publicar o conteúdo eu alterava em nivel de acesso determinando que tipo de usuario teria acesso a eles?

Seria isso que você está tentando?

Abraços,
Laércio

• Thran
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
13 anos 8 meses atrás #62667 por Thran
Thran replied the topic: Re: Menu Principal
É isso sim, porem o merito que eu gostaria de tratar, e saber se alguem teria condições de indicar alguma maneira de melhorar nao é no acesso pois isso ja esta ok. e sim a pagina onde haja apenas modulos ... ate agora quando foi criar uma pagina sempre tenho que cria-la com um layout de artigo, categoria ou blog etc ... eu gostaria de criar um "item" onde neste item eu colocaria apenas modulos e etc sem NECESSARIAMENTE haver um artigo no meio.

Sacaram!?