Como integrar VirtueMart com meu BD MySQL??

  • Marcus Vinicius
  • Avatar de Marcus Vinicius Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
13 anos 1 mês atrás #45162 por Marcus Vinicius
Marcus Vinicius created the topic: Como integrar VirtueMart com meu BD MySQL??
Olá a todos, sou novo aqui é um prazer fazer parte desta comunidade. Dentre tantas opções que há por aí optei pelo Joomla e estou querendo utilizá-lo com o VirtueMart para desenvolver um site para um cliente, integrado com e-commerce.

É onde começa o meu problema. Convenhamos que se o cliente já possui uma aplicação ERP em suas lojas é MUUITOO complicado ele ter uma loja virtual que não converse com seu sistema primário. Ele terá o re-trabalho de ficar acompanhando duas situações distintas, tendo que imprimir relatórios diferenciados e separados para posterior digitação em seu ERP para que as informações "casem" com sua realidade administrativa e financeira.

Então a questão é: Como integrar os dados da loja virtual, via VirtueMart, com a base de dados MySQL do aplicativo principal do cliente?

Lembrando que o BD poderá estar em um servidor do próprio cliente ou mesmo hospedado em um Host juntamente com o VM, para facilitar as coisas, sem problema.

Aguardo suas sugestões e comentários.

Obrigado e grande abraço a todos!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
13 anos 1 mês atrás #45179 por renpv
renpv replied the topic: Re: Como integrar VirtueMart com meu BD MySQL??
Eu acho muito difícil que vc consiga integrar o VM com outro BD que não seja o dele próprio.
Eu tbm não sei como vc vai fazer pra rodar seu ERP dentro do joomla (caso ele já não seja).
O que você pode fazer é instalar o joomla, depois o VM e cadastrar os produtos no VM pra poder testar e ver se o satisfaz. Só depois disso você pensaria na hipótese de trocar de vez.
Mas acho que os dois juntos não vira.
Boa sorte.

[color=#808080:2ig2voll]"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."(Cora Coralina)
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."(Albert Einstein)[/color:2ig2voll]
[url=http://twitter.com/renatopaivabv:2ig2voll]@renatopaivabv[/url:2ig2voll]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
10 anos 2 meses atrás #95602 por NanyFalcão
NanyFalcão replied the topic: Re: Como integrar VirtueMart com meu BD MySQL??
Amigos sei que o tópico é antigo, mais poxa tem uma loja que tem um ERP como faço pra integrar o estoque dela com o VM?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
9 anos 7 meses atrás #97725 por brenosaude
brenosaude replied the topic: Re: Como integrar VirtueMart com meu BD MySQL??
Tenho a mesma dúvida, logo ela é comum, mas insolúvel...

O sistema de gestão em questão é online no meu caso.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.