[Resolvido] Problema na configuração do banco de dados

• grimmbr
  • Avatar de grimmbr Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 8 meses atrás #43631 por grimmbr
grimmbr created the topic: [Resolvido] Problema na configuração do banco de dados
Boa tarde,
Sou iniciante no uso do Joomla, e estou tentando concluir a instalação, e estou bem perdido sobre o que fazer.
Após baixar o Xampp, e começar a instalar, estou preso no passo 4 (configuração do banco de dados), assim que eu preencho os campos e clico em próximo, carrega uma nova página com a seguinte mensagem:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'TYPE=MyISAM CHARACTER SET `utf8`' at line 29 SQL=CREATE TABLE `jos_banner` ( `bid` int(11) NOT NULL auto_increment, `cid` int(11) NOT NULL default '0', `type` varchar(30) NOT NULL default 'banner', `name` varchar(255) NOT NULL default '', `alias` varchar(255) NOT NULL default '', `imptotal` int(11) NOT NULL default '0', `impmade` int(11) NOT NULL default '0', `clicks` int(11) NOT NULL default '0', `imageurl` varchar(100) NOT NULL default '', `clickurl` varchar(200) NOT NULL default '', `date` datetime default NULL, `showBanner` tinyint(1) NOT NULL default '0', `checked_out` tinyint(1) NOT NULL default '0', `checked_out_time` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00', `editor` varchar(50) default NULL, `custombannercode` text, `catid` INTEGER UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 0, `description` TEXT NOT NULL DEFAULT '', `sticky` TINYINT(1) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 0, `ordering` INTEGER NOT NULL DEFAULT 0, `publish_up` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00', `publish_down` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00', `tags` TEXT NOT NULL DEFAULT '', `params` TEXT NOT NULL DEFAULT '', PRIMARY KEY (`bid`), KEY `viewbanner` (`showBanner`), INDEX `idx_banner_catid`(`catid`) ) TYPE=MyISAM CHARACTER SET `utf8`

Gostaria de saber o que posso fazer para concluir a instalação.
Grato pela atenção.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 8 meses atrás #43657 por rogeriorleal
rogeriorleal replied the topic: Re: Problema na configuração do banco de dados
grimmbr,

tive o mesmo problema após formatar meu computador que possuía a versão anterior do WampServer, e agora ao instalar o WampServer2.1e-x32.exe está acontecendo isso com os sites que eu instalava antes sem problemas.

Consegui evitar a tela com esse monte de erros, mas quando cliquei para instalar o conteúdo apareceu uma mensagem de erro (que não anotei), e após a conclusão da instalação, o site não ficou correto.

Encontrei a solução no link: http://helpmasters.com.br/artigo/98/como-instalar-o-joomla-em-localhost

No tópico:

Verificando no manual do SQL 5.5 vi que algumas alterações de tipo foram alteradas e que agora eles utilizam a palavra ENGINE no lugar da TYPE para o "Create Table".

Fui até o arquivo joomla.sql em ..Joomla\installation\sql\mysql e
com um editor de texto, troquei todas as palavras TYPE por ENGINE.

Espero que vc consiga.

• grimmbr
  • Avatar de grimmbr Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 8 meses atrás #43716 por grimmbr
grimmbr replied the topic: Re: Problema na configuração do banco de dados
rogeriorleal

Muito obrigado pela atenção e a informação dada, consegui concluir minha instalação.

Mais
14 anos 8 meses atrás #43789 por Kleberson Kavalo
Kleberson Kavalo replied the topic: Re: Problema na configuração do banco de dados

Duvida Geral escreveu: ...agora eles utilizam a palavra ENGINE no lugar da TYPE para o "Create Table".

Fui até o arquivo joomla.sql em ..Joomla\installation\sql\mysql e
com um editor de texto, troquei todas as palavras TYPE por ENGINE.

Amigo, parabéns pela ajuda, porém, complementando a solução apresentada, gostaria de sugerir alguns "cuidados":

1) Não pode usar qualquer editor de textos, não se pode usar editores que gravam "sujeiras" no código (como por exemplo o Word, WordPad, ...), Sugiro que usem ferramentas voltadas a escrita de códigos, como por exemplo a ferramenta Free chamada: NotePad++

2) Quando for substituir o TYPE pelo ENGINE, favor não fazer para todo o arquivo joomla.sql, ...pois tem vários TYPE's que não contemplam as cláusulas CREATE TABLE, então faça o seguinte:
2.1) Substuir
2.2) Localizar______: ") TYPE ="
2.3) Substituir por__: ") ENGINE ="
2.4) OK, pode substituir tudo, pois este ") =" garante a alteração somente nos CreatesTables!!!

Pronto, ...desta forma fica garantido o sucesso da "Correção" nas configurações do SQLServer e também da instalação do Joomla!!!

Tendo a certeza da solução prestada, solicito que coloque [RESOLVIDO] no tópico!!!

Abraços

[b:37z5onsw]Kleberson Rocha[/b:37z5onsw]
Portais Consultoria ([url:37z5onsw]http://www.portaisconsultoria.com.br[/url:37z5onsw]), desenvolvendo soluções na WEB!
- [color=#0080FF:37z5onsw]Sozinho, desenvolvo mais rápido, porém, [b:37z5onsw]juntos[/b:37z5onsw], chegaremos mais longe[/color:37z5onsw]!
- [color=#0000BF:37z5onsw]Concluindo sua dúvida, favor alterar o [u:37z5onsw]Assunto do Tópico[/u:37z5onsw]: de "[b:37z5onsw][i:37z5onsw]Sua Dúvida[/i:37z5onsw]...[/b:37z5onsw]" p/...

Mais
14 anos 7 meses atrás #44297 por Kleberson Kavalo
Kleberson Kavalo replied the topic: Re: [Resolvido] Problema na configuração do banco de dados
Solução resumida em
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewto...9&p=44296#p44296 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?f=9&t=119&p=44296#p44296[/url]<!-- l -->

Abraços

[b:37z5onsw]Kleberson Rocha[/b:37z5onsw]
Portais Consultoria ([url:37z5onsw]http://www.portaisconsultoria.com.br[/url:37z5onsw]), desenvolvendo soluções na WEB!
- [color=#0080FF:37z5onsw]Sozinho, desenvolvo mais rápido, porém, [b:37z5onsw]juntos[/b:37z5onsw], chegaremos mais longe[/color:37z5onsw]!
- [color=#0000BF:37z5onsw]Concluindo sua dúvida, favor alterar o [u:37z5onsw]Assunto do Tópico[/u:37z5onsw]: de "[b:37z5onsw][i:37z5onsw]Sua Dúvida[/i:37z5onsw]...[/b:37z5onsw]" p/...