Módulo Fórum

  • Pedro01
  • Avatar de Pedro01 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
15 anos 1 mês atrás #4661 por Pedro01
Pedro01 created the topic: Módulo Fórum
Boa tarde a todos!!!

É um grande prazer participar do melhor fórum de Joomla do país!!!

Estou desenvolvendo um site Joomla http://www.psicoloucos.com e quero inserir um Fórum nele.

Gostaria de uma indicação de vocês de qual fórum devo utilizar (lembrando que meus usuários não são muito prós em informática), ou seja não pode ser um fórum difícil de utilizar, porém quero que tenha algumas funcionalidades como inserir foto, quero que seja integrado ao meu layout como o que vcs utilizam e essas coisas.

Qual fórum vocês me indicam??? Existe um passo a passo de como instalalá-lo???

Desde já agradeço a atenção de vocês....

Abraços

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
15 anos 1 mês atrás #4664 por abobre
abobre replied the topic: Re: Módulo Fórum
Boa tarde,

Cara, recomendo você a usar o fórum fireboard, temos diversos recursos com ele, pode interagir com o template do seu site, pode interagir com o componente comunity builder.

Recomendo que você baixe ele, instale e comece a usar, assim que surgir duvidas, não pense duas vezes em postar aqui no fórum.

Download: http://www.bestofjoomla.com/content/blogsection/3/9/

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Pedro01
  • Avatar de Pedro01 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
15 anos 1 mês atrás #4684 por Pedro01
Pedro01 replied the topic: Re: Módulo Fórum
Grande abobre, muito obrigado pela resposta!!!

Desculpe a minha ignorância mas nunca instalei nenhum componente em meu Joomla (utilizo a versão 1.5), por isso é natural que eu tenha algumas dúvidas.

Acessei o link que vc postou e me deparei com 2 botões Dowload 1.0.4 e Dowload 1.0.5 RC2, cliquei no segundo (Dowload 1.0.5 RC2), fui direcionado para o site do Joomlacode e lá apareceram 4 links (Translations, Tools, FireboardTemplates, Fireboard 1.0. (como faço o download?), tenho que baixar os 4 itens que mencionei separadamente?? (arquivo por arquivo), existe algum link onde eu baixe tudo de uma vez?

Outra dúvida existe tradução do Fireboard para português, vi q existe uma tradução da versão 1.0.3, esta tradução funciona para a versão 1.0.5 RC2?

Desde já agradeço a atenção e mais uma vez desculpe a minha falta de conhecimento...

Abraços,

Pedro

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 1 mês atrás #4687 por abobre
abobre replied the topic: Re: Módulo Fórum
Boa noite,

Falta de conhecimento ? Magina cara, daqui a pouco você esta sabendo tudo de Joomla e já vai poder ajudar outros membros !

Download direto do fireboard => http://joomlacode.org/gf/download/frsre ... -10-27.zip
Template adicional p/ fireboard ( Não é necessário baixar ) => http://joomlacode.org/gf/download/frsre ... .Alpha.zip
Tradução p/ do fireboard PT-BR => http://joomlacode.org/gf/download/frsre ... _1.0.3.zip

Você deve baixar todos os links que eu postei, após baixar os arquivos, acessa a área administrativa do seu site e instalar o componente fireboard.
Agora acessa o seu servidor via FTP e envia as duas pastas que contem no arquivo FB_brazilian-portuguese_1.0.3(não esqueça de extrair os arquivos).

Agora é só navegar nos menus de configuração do fireboard e se surgir duvidas pode postar !

Abraços e boa sorte

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • Pedro01
  • Avatar de Pedro01 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
15 anos 1 mês atrás #4759 por Pedro01
Pedro01 replied the topic: Re: Módulo Fórum
Caro abobre, boa noite!!!

Baixei os arquivos de todos os links que vc postou e fui contente instalá-lo através da área administrativa, porém me deparei com o seguinte erro:

Escolhi a opção: Enviar pacote de arquivos

Fiz o envio e apareceu o erro abaixo:

FastCGI Error
The FastCGI Handler was unable to process the request.

Error Details:

The FastCGI process exceeded configured request timeout
Error Number: 258 (0x80070102).
Error Description: The wait operation timed out.
HTTP Error 500 - Server Error.
Internet Information Services (IIS)

Então tentei instalar através da outra opção Instalar a partir do diretório:

Descompactei o arquivo que havia baixado (com_fireboard_v1.0.5RC2_b817_2008-10-27) e copiei para a pasta Joomla/tmp/ do meu FTP.

Cliquei em instalar e apareceu o seguinte erro:


Componente Instalar: DB function failed with error number 2006
MySQL server has gone away SQL=INSERT INTO jos_components VALUES( 0, 'FireBoard Forum', 'option=com_fireboard', 0, 0, 'option=com_fireboard', 'FireBoard Forum', 'com_fireboard', 0, 'js/ThemeOffice/component.png', 0, '', 1 )
SQL =
INSERT INTO jos_components VALUES( 0, 'FireBoard Forum', 'option=com_fireboard', 0, 0, 'option=com_fireboard', 'FireBoard Forum', 'com_fireboard', 0, 'js/ThemeOffice/component.png', 0, '', 1 )Não foi possível copiar o arquivo selecionado.
JInstaller::install: Falha ao copiar arquivo: E:\home\yolandaforghieri\web\Web\Psicoloucos\Joomla\tmp\com_fireboard_v1.0.5RC2_b817_2008-10-27\fireboard.xml para E:\home\yolandaforghieri\web\Web\Psicoloucos\Joomla\administrator\components\com_fireboard\fireboard.xml
Componente Instalar: Não foi possível copiar arquivo de instalação

Você tem alguma dica??

Obrigado...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.