- Postagens: 59
- Obrigados Recebidos: 0
- Fórum
- /
- Suporte Joomla
- /
- Instalação
- /
- Joomla 1.5
- /
- Como faço para migrar um site para meu computador?
Como faço para migrar um site para meu computador?
- michel17
-
Autor do Tópico
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
13 anos 2 meses atrás #76166
por michel17
michel17 created the topic: Como faço para migrar um site para meu computador?
É o seguinte, preciso passar um site para o meu computador, pois preciso ter acesso integral a todas as suas funções, falo isso, pois apenas administro um site e preciso ter acesso a raiz do site, a pessoa que me ajudava não está tendo tempo, então é melhor eu passar esse site para meu computador... Meu site está com vírus e estou desesperado em uma solução...
Andei pesquisando em um grupo de face e foi dito o seguinte:
"Já experimentou instalar um Joomla zerado por lá?! Fazer backup do seu atual e migrar o conteúdo primeiramente para essa nova instalação e depois, o template, para então ir ajeitando as extensões extra e sua amostragem nos módulos no frontend?"
Na boa, alguém traduz isso para mim?
Se isso resolver, alguém poderia me dar o passo-a-passo, ou quem sabe me passar um email de contato?
Obrigado
Andei pesquisando em um grupo de face e foi dito o seguinte:
"Já experimentou instalar um Joomla zerado por lá?! Fazer backup do seu atual e migrar o conteúdo primeiramente para essa nova instalação e depois, o template, para então ir ajeitando as extensões extra e sua amostragem nos módulos no frontend?"
Na boa, alguém traduz isso para mim?
Se isso resolver, alguém poderia me dar o passo-a-passo, ou quem sabe me passar um email de contato?
Obrigado
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
13 anos 2 meses atrás #76170
por rldesign
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
rldesign replied the topic: Re: Como faço para migrar um site para meu computador?
No servidor online, instale o Akeeba Backup (procure por tutorials na seção Docs) e faça o backup.
No seu computador, instale algum ambiente de desenvolvimento, como o Wamp, Vertrigo, EasyPHP.
Baixe o arquivo de backup e faça a instalação no localhost (servidor local).
Se vc precisar migrar apenas o conteúdo, vc precisaria ir no PHPmyAdmin do servidor online, procurar a tabela com_content e exporta-la como arquivo sql.
Na outra instalação, seja ela online ou localhost, atual ou limpa, ir no PHPmyAdmin, procurar a tabela com_content e importa-la como arquivo sql.
No seu computador, instale algum ambiente de desenvolvimento, como o Wamp, Vertrigo, EasyPHP.
Baixe o arquivo de backup e faça a instalação no localhost (servidor local).
Se vc precisar migrar apenas o conteúdo, vc precisaria ir no PHPmyAdmin do servidor online, procurar a tabela com_content e exporta-la como arquivo sql.
Na outra instalação, seja ela online ou localhost, atual ou limpa, ir no PHPmyAdmin, procurar a tabela com_content e importa-la como arquivo sql.
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
- michel17
-
Autor do Tópico
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
- Postagens: 59
- Obrigados Recebidos: 0
13 anos 2 meses atrás #76232
por michel17
michel17 replied the topic: Re: Como faço para migrar um site para meu computador?
Uma vez, não me recordo, tentei fazer um backup do site pois eu estava trocando de template, contudo meu site travou e não saia de uma determinada tela, tive que entrar em contato com a pessoa para me ajudar, é possível mesmo, esse backup apenas pelo painel administrativo?
- Uriel
-
- JCB! Legend
-