Citações Mágicas e Registo de Globais

  • artefactho
  • Avatar de artefactho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 10 meses atrás #8724 por artefactho
artefactho created the topic: Citações Mágicas e Registo de Globais
olá pessoal!
bem, eu ja iniciei no joomla pelo 1.5 entretanto como ainda nao sei o que é o plugin de compatibilidade nem como funciona.
Criei um novo diretorio no wamp meu aki e to instalando neste o 1.0.12 so que me deparei com algo novo pra mim.
gotaria de saber como ligar isto:
Configuração PHP - Citações Mágicas (magic_quotes_gpc) está `Desligado` em vez de `Ligado`
e como desligar isto:
Configuração Joomla no ficheiro globals.php - Emulação Joomla do Registo de Globais (RG_EMULATION) está `Ligado` em vez de `Desligado`

pq como tem um template 1.0 q muito me agrada to pensando em fazer o site com 1.0 memo ate eu aprender a fazer funfar no 1.5.11.

como faço pra acertar isso?




grato a todos.


cordialmentiw
artefactho

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 10 meses atrás #8734 por Rickschaves
Rickschaves replied the topic: Re: Citações Mágicas e Registo de Globais
Configurando o Register Globals e Magic Quotes

Olá! Neste tutorial ensinaremos como resolver o problema do aviso sobre Register Globals ON e Magic Quotes OFF na sua instalação Joomla 1.0.x.

A diretriz Register Globals quando ligada, criará para seus scripts vários tipos de variáveis, como as variáveis oriundas de formulários HTML. Isso, combinado com o fato de que o PHP não requer inicialização de variáveis, significa que é mais fácil escrever código inseguro. Ela é uma diretriz da linguagem php que em si não causa a insegurança do site, mas o uso incorreto dela sim, por isso, já que hoje em dia as extensões que necessitam dessa diretriz estar em ON são quase inexistentes, é perfeitamente seguro e recomendável que ela seja alterada para OFF.

A diretriz Magic Quotes quando ligada, faz com que a qualquer ' (aspas simples), " (aspas duplas), \ (barra invertida) e NULL seja adicionada uma barra-invertida antes (' vira ') automaticamente.

Para alterar o Register Globals e o Magic Quotes será necessário criar um arquivo chamado php.ini e enviá-lo a determinados diretórios de sua instalação para que o Joomla funcione com mais segurança.

Para resolver isso vamos seguir o tutorial abaixo:

1 - Abra o notepad e escreva:

register_globals = Off
magic_quotes_gpc = On

2 - Salve o arquivo com o nome php, com a extensão .ini (detalhe muito importante);

3 - Abra seu programa de FTP preferido e entre no diretório do seu site em Joomla;

4 - Envie o arquivo php.ini para as seguintes pastas:

- Raiz (a raiz da instalação Joomla)

- Installation (somente necessário no momento da instalação, visto que após esta esse diretório deverá ser apagado ou renomeado)

- Administration

5 - Pronto, verifique sua instalação para ver se as configurações foram alteradas com sucesso.

Obs.: Caso você já possua um arquivo com o nome de php.ini nesses diretórios simplesmente adicione essas linhas (ítem 1) ao arquivo existente.

Tutorial retirado de http://www.ichtusweb.net/servicos/knowledgebase.php

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • artefactho
  • Avatar de artefactho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 10 meses atrás #8738 por artefactho
artefactho replied the topic: Re: Citações Mágicas e Registo de Globais
ae riquinho, de bowa?


valeu a dica, só que o (magic_quotes_gpc) continuou desligado.
pq será?
fiz conforme os passos do tutorial.



(so pra nao perder a viagem ja add vc pra falarmos sobre o lance do host.)

cordialmentiw
artefactho

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 10 meses atrás #8754 por Rickschaves
Rickschaves replied the topic: Re: Citações Mágicas e Registo de Globais
Ok, Quando me vir online me dá um toque...

Quanto ao magic, tenta colocar o comando:
php_flag magic_quotes_gpc on

No .htaccess da sua instalação...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • artefactho
  • Avatar de artefactho Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
14 anos 10 meses atrás #8816 por artefactho
artefactho replied the topic: Re: Citações Mágicas e Registo de Globais
ok! ok!




p.s Artefactho

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.