- Postagens: 1
- Obrigados Recebidos: 0
Transferir instalação do Joomola
- diego.fucitalo
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
13 anos 10 meses atrás #60285
por diego.fucitalo
diego.fucitalo created the topic: Transferir instalação do Joomola
Bom dia pessoal, meu primeiro post aqui. Aqui na empresa tenho o Joomola 1.5.15 hospedo em um servidor interno, precisamos transferir para a Locaweb. Nunca instalei e não sei nada de Joomola, eu vi que ele usa um banco mysql, existe algum procedimento para realizar essa migração? Alguém pode me dar um norte?
Obrigado
Obrigado
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Renata.Zapata
-
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 4
- Obrigados Recebidos: 0
13 anos 10 meses atrás #60291
por Renata.Zapata
Renata.Zapata replied the topic: Re: Transferir instalação do Joomola
Sim existe, eu cometi a maior burrada de tirar da insite e colocar o meu site em Joomla no UolHost, agora estou tranferindo para a Locaweb, o procedimento inicial é o seguinte:
Faça o Backup das tabelas do seu banco de dados no painel da sua hospedagem.
Crie um novo banco de dados no seu novo provedor e importe ou restaure o seu banco.
Instale o componente joomla pack e faça o Backup.
Para restaurar baixe o arquivo gerado no Joomla Pack para sua máquina, descompacte
e envie via FTP para a sua nova hospedagem.
Depois da importação via FTP acesse <!-- w --> www.seusite.com.br/installation/index.php <!-- w --> ou subdominio para onde enviou as pastas incluindo /installation/index.php, pronto abrirá como se fosse um processo de nova instalação, siga os passos e inclua o novo banco de dados e senha que você criou.
Eu já fiz esse procedimento e deu tudo certinho, apesar de estar fazendo novamente, por incopetência da Uol Host (Não hospedem sites no UolHost muitos problemas de instabilidade do servidor)
Renata Zapata| <!-- w -->[url=http://www.rtrti.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.rtrti.com.br[/url]<!-- w -->
Faça o Backup das tabelas do seu banco de dados no painel da sua hospedagem.
Crie um novo banco de dados no seu novo provedor e importe ou restaure o seu banco.
Instale o componente joomla pack e faça o Backup.
Para restaurar baixe o arquivo gerado no Joomla Pack para sua máquina, descompacte
e envie via FTP para a sua nova hospedagem.
Depois da importação via FTP acesse <!-- w --> www.seusite.com.br/installation/index.php <!-- w --> ou subdominio para onde enviou as pastas incluindo /installation/index.php, pronto abrirá como se fosse um processo de nova instalação, siga os passos e inclua o novo banco de dados e senha que você criou.
Eu já fiz esse procedimento e deu tudo certinho, apesar de estar fazendo novamente, por incopetência da Uol Host (Não hospedem sites no UolHost muitos problemas de instabilidade do servidor)
Renata Zapata| <!-- w -->[url=http://www.rtrti.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.rtrti.com.br[/url]<!-- w -->
- Fabio Cardoso
-
- JCB! Hero
-
13 anos 10 meses atrás #60294
por Fabio Cardoso
"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]
"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]
[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]
[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...
Fabio Cardoso replied the topic: Re: Transferir instalação do Joomola
Ou se preferir fazer isso de modo fácil e rápido...
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewto...?t=13457&p=60111 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?t=13457&p=60111[/url]<!-- l -->
um abraço,
Fabio.
<!-- l --><a class="postlink-local" href=" www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewto...?t=13457&p=60111 " onclick="window.open(this.href);return false;]viewtopic.php?t=13457&p=60111[/url]<!-- l -->
um abraço,
Fabio.
"Vencer a si mesmo é a maior das vitórias."
[i:3c4s7sku]Platão[/i:3c4s7sku]
"Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tornar possível a si mesmo."
[i:3c4s7sku]Paulo Coelho[/i:3c4s7sku]
[b:3c4s7sku]Não respondo dúvidas sobre Joomla em MP. Use o fórum.[/b:3c4s7sku]
[color=#000080:3c4s7sku]
Criação e hospedagem de sites, e-commerce. Consultoria em Joomla.
<!--...