tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?

• wudel
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 2 semanas atrás #56162 por wudel
wudel created the topic: tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
Pessoal, tem como criar uma instalação com componentes e linguagens e modulos ja prontos?
Criar uma instalação padrão, por exemplo, com o Jce, module anywhere, o joomla em português, etc.
Sempre que for instalar, ele ja estar com os componentes que sempre uso, e modulos, e plugins!
A template inserir depois.
É mais ou menos isso! Tem como fazer isto?
Abraço, e obrigado pela ajuda!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 2 semanas atrás #56165 por Diego Lucca
Diego Lucca replied the topic: Re: tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
você pode utilizar um componente de backup tipo o akeeba:
por exemplo você instala tudo o que quiser e depois faz o backup com ele. depois é só jogar ele onde você quiser, eu faço assim pelo menos

Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br

Mais
14 anos 2 semanas atrás #56166 por rafael rocha
rafael rocha replied the topic: Re: tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
Sim sim , os templates do shape5 por exemplo , ja vem com artigos , modulos , plugins , componentes , e tudo mais.

Abraço

Mais
14 anos 2 semanas atrás #56176 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
wudel existe duas possibilidades:

1- Fazer o que o dimineon falou. Vc terá só o trabalho de fazer pela primeira vez. O restante é so usar esse arquivo clonado.
Eu recomendo vc fazer isso!

2- O que o meu xara, o rafael rocha, se referiu é criar um pacote quickstart, uma instalação clone que é disponibilizada pelos desenvolvedores de templates pagos.
Seria a mesma idéia da primeira opção, só que existe mais conhecimento pra vc fazer pq vc não usará nenhum extensão.

Eu disponilizei ha algum tempo um pequeno tutorial de como criar um pacote quickstart:
http://www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=15&t=11823

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• wudel
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 2 semanas atrás #56184 por wudel
wudel replied the topic: Re: tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
Valeu ai galera, ja me ajudou bastante, vou ver se consigo fazer aqui e dai mando a resposta aqui!
valeu mesmo