- Postagens: 72
- Obrigados Recebidos: 0
- Fórum
- /
- Suporte Joomla
- /
- Instalação
- /
- Joomla 1.5
- /
- tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
- wudel
-
Autor do Tópico
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
14 anos 2 semanas atrás #56162
por wudel
wudel created the topic: tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
Pessoal, tem como criar uma instalação com componentes e linguagens e modulos ja prontos?
Criar uma instalação padrão, por exemplo, com o Jce, module anywhere, o joomla em português, etc.
Sempre que for instalar, ele ja estar com os componentes que sempre uso, e modulos, e plugins!
A template inserir depois.
É mais ou menos isso! Tem como fazer isto?
Abraço, e obrigado pela ajuda!
Criar uma instalação padrão, por exemplo, com o Jce, module anywhere, o joomla em português, etc.
Sempre que for instalar, ele ja estar com os componentes que sempre uso, e modulos, e plugins!
A template inserir depois.
É mais ou menos isso! Tem como fazer isto?
Abraço, e obrigado pela ajuda!
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Diego Lucca
-
- JCB! Hero
-
14 anos 2 semanas atrás #56165
por Diego Lucca
Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br
Diego Lucca replied the topic: Re: tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
você pode utilizar um componente de backup tipo o akeeba:
por exemplo você instala tudo o que quiser e depois faz o backup com ele. depois é só jogar ele onde você quiser, eu faço assim pelo menos
por exemplo você instala tudo o que quiser e depois faz o backup com ele. depois é só jogar ele onde você quiser, eu faço assim pelo menos
Diego Lucca
DG Company - Companhia Digital
www.dgcompany.com.br
- rafael rocha
-
- JCB! Senior
-
Menos
Mais
- Postagens: 116
14 anos 2 semanas atrás #56166
por rafael rocha
rafael rocha replied the topic: Re: tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
Sim sim , os templates do shape5 por exemplo , ja vem com artigos , modulos , plugins , componentes , e tudo mais.
Abraço
Abraço
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
14 anos 2 semanas atrás #56176
por rldesign
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
rldesign replied the topic: Re: tem como criar uma instalação do Joomla ja com componentes?
wudel existe duas possibilidades:
1- Fazer o que o dimineon falou. Vc terá só o trabalho de fazer pela primeira vez. O restante é so usar esse arquivo clonado.
Eu recomendo vc fazer isso!
2- O que o meu xara, o rafael rocha, se referiu é criar um pacote quickstart, uma instalação clone que é disponibilizada pelos desenvolvedores de templates pagos.
Seria a mesma idéia da primeira opção, só que existe mais conhecimento pra vc fazer pq vc não usará nenhum extensão.
Eu disponilizei ha algum tempo um pequeno tutorial de como criar um pacote quickstart:
http://www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=15&t=11823
1- Fazer o que o dimineon falou. Vc terá só o trabalho de fazer pela primeira vez. O restante é so usar esse arquivo clonado.
Eu recomendo vc fazer isso!
2- O que o meu xara, o rafael rocha, se referiu é criar um pacote quickstart, uma instalação clone que é disponibilizada pelos desenvolvedores de templates pagos.
Seria a mesma idéia da primeira opção, só que existe mais conhecimento pra vc fazer pq vc não usará nenhum extensão.
Eu disponilizei ha algum tempo um pequeno tutorial de como criar um pacote quickstart:
http://www.joomlaclube.com.br/site/forum/viewtopic.php?f=15&t=11823
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
- wudel
-
Autor do Tópico
- JCB! Junior
-
Menos
Mais
- Postagens: 72