- Fórum
- /
- Suporte Joomla
- /
- Instalação
- /
- Joomla 1.5
- /
- não instala o joomla. - Windows 7 no notebook sony vaio - s
não instala o joomla. - Windows 7 no notebook sony vaio - s
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
Menos
Mais
14 anos 5 meses atrás #48327
por rldesign
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
rldesign replied the topic: Re: não instala o joomla. - Windows 7 no notebook sony vaio - s
Instale o Wampserver ou recomendo o Vertrigo Serv.
No Windows Sete, é preciso executa-lo como Administrador. Vá com o botão direito em cima do atalho, e selecione "Executar como Administrador".
Outra coisa que notei no Sete, especificamente a partir da versão Professional (a qual eu utilizo), é o que o IIS (servidor web da MS) já vem setado na porta 80.
Então é preciso desabilitar esse serviço, no Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços. Procure por lá e desabilite (procure no Google, como fazer isso, existem bons tutoriais explicando como desabilitar serviços)
Agora a forma mais fácil é:
Recomendo trocar a porta 80 por uma outra qualquer, assim impedindo qualquer confilto, e impeça sua navegação na web ou qualquer outro programa.
Se vc estiver rodando o Wampserver, faça o seguinte:
> Após executar o Wamp, clique com o botão esquerdo em cima do icone;
> Aparecerá um menu com várias opções: PHP, MYSQL e entre outros;
> Vá no meunu Apache, e clique no arquivo htttp.conf;
Procure pela linha chamada Listen:
Ela estará mais ou menos assim:
#Listen 12.34.56.78:80
Listen 80
Troque o número 80 para outro, por ex: 8080
Listen 8080
> Agora, salve o arquivo.
> Clique com o botão esquerdo no novamente no ícone do Wamp,
e clique em Reiniciar todos os serviços.
Prontinho!!!!!
Vc alterou a porta do seu servidor, e evitará confiltos
Agora, vc irá acessar assim no seu navegador:
localhost:8080/
localhost:8080/phpmyadmin (criar o banco de dados)
localhost:8080/nome-da-pasta-sua-instalação
Espero ter esclarecido sua dúvida e a de outros que venham utilizam o Win Sete
No Windows Sete, é preciso executa-lo como Administrador. Vá com o botão direito em cima do atalho, e selecione "Executar como Administrador".
Outra coisa que notei no Sete, especificamente a partir da versão Professional (a qual eu utilizo), é o que o IIS (servidor web da MS) já vem setado na porta 80.
Então é preciso desabilitar esse serviço, no Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços. Procure por lá e desabilite (procure no Google, como fazer isso, existem bons tutoriais explicando como desabilitar serviços)
Agora a forma mais fácil é:
Recomendo trocar a porta 80 por uma outra qualquer, assim impedindo qualquer confilto, e impeça sua navegação na web ou qualquer outro programa.
Se vc estiver rodando o Wampserver, faça o seguinte:
> Após executar o Wamp, clique com o botão esquerdo em cima do icone;
> Aparecerá um menu com várias opções: PHP, MYSQL e entre outros;
> Vá no meunu Apache, e clique no arquivo htttp.conf;
Procure pela linha chamada Listen:
Ela estará mais ou menos assim:
#Listen 12.34.56.78:80
Listen 80
Troque o número 80 para outro, por ex: 8080
Listen 8080
> Agora, salve o arquivo.
> Clique com o botão esquerdo no novamente no ícone do Wamp,
e clique em Reiniciar todos os serviços.
Prontinho!!!!!
Vc alterou a porta do seu servidor, e evitará confiltos
Agora, vc irá acessar assim no seu navegador:
localhost:8080/
localhost:8080/phpmyadmin (criar o banco de dados)
localhost:8080/nome-da-pasta-sua-instalação
Espero ter esclarecido sua dúvida e a de outros que venham utilizam o Win Sete
Rafael Santana
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- jdamasceno
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Menos
Mais
- Postagens: 7
- Obrigados Recebidos: 0
14 anos 5 meses atrás #48435
por jdamasceno
jdamasceno replied the topic: Re: não instala o joomla. - Windows 7 no notebook sony vaio - s
Prezado Rafael,
Primeiramente obrigado pela sua preciosa atenção.
De fato a porta 80 confita com o skipe, quando eu tirei o skipe do ar ele funcionou e esbarrou no passo 4, com aquela famosa questão :
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in C:\wamp\www\site1\libraries\pattemplate\patTemplate.php on line 1424
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in C:\wamp\www\site1\libraries\pattemplate\patErrorManager.php on line 202
Unable to connect to the database: Could not connect to MySQL
Revisei o nome do diretorio "configuration.php-inst" para "configuration.php" e apaguei o diretorio instalation, atendendo ao pedido na primeira página, aí, nem começou a pagina com os passos para instalar o joomla, ja deu, de cara, a famosa mensagem : "Unable to connect to the database: Could not connect to MySQL" Por favor me ajudem. Estou quase desistinto(os prazos estão se esgotando), e estou empacado nisto a mais de 15 dias, acho que outros colegas também, uma grande instituição pública aqui em brasília que poderia dar um grande prestígio ao software, também está na mesma situação. Será que poderemos resolver isto ? Estou torcendo para conseguirmos. Em tempo, agora estou no windows XP, com o mesmo problema.
<!-- e --><a href="mailto:Consultoria@jdamasceno.com.br]Consultoria@jdamasceno.com.br[/url]<!-- e -->
Brasília - DF
Primeiramente obrigado pela sua preciosa atenção.
De fato a porta 80 confita com o skipe, quando eu tirei o skipe do ar ele funcionou e esbarrou no passo 4, com aquela famosa questão :
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in C:\wamp\www\site1\libraries\pattemplate\patTemplate.php on line 1424
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in C:\wamp\www\site1\libraries\pattemplate\patErrorManager.php on line 202
Unable to connect to the database: Could not connect to MySQL
Revisei o nome do diretorio "configuration.php-inst" para "configuration.php" e apaguei o diretorio instalation, atendendo ao pedido na primeira página, aí, nem começou a pagina com os passos para instalar o joomla, ja deu, de cara, a famosa mensagem : "Unable to connect to the database: Could not connect to MySQL" Por favor me ajudem. Estou quase desistinto(os prazos estão se esgotando), e estou empacado nisto a mais de 15 dias, acho que outros colegas também, uma grande instituição pública aqui em brasília que poderia dar um grande prestígio ao software, também está na mesma situação. Será que poderemos resolver isto ? Estou torcendo para conseguirmos. Em tempo, agora estou no windows XP, com o mesmo problema.
<!-- e --><a href="mailto:Consultoria@jdamasceno.com.br]Consultoria@jdamasceno.com.br[/url]<!-- e -->
Brasília - DF
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
14 anos 5 meses atrás #48436
por rldesign
Rafael Santana
rldesign replied the topic: Re: não instala o joomla. - Windows 7 no notebook sony vaio - s
jdamasceno
Vamos fazer o seguinte. Apaga tudo e começa uma nova instalação.
Não se esqueça, torno a repetir, de criar o banco de dados no phpmyadmin.
Outra coisa:
usuário: é sempre root
senha: é em branco
Se voltou a usar no windows xp?
Acredito que agora deva funcionar.
Depois que testei vários servidores locais, troquei para o Vertrigo serv e ele nunca deu um terço dos problemas que os outros deram. Inclusive roda muito bem até no Win 7 Pro 64 bits, que é a versão que utilizo.
Qualquer coisa, poste ai
Vamos fazer o seguinte. Apaga tudo e começa uma nova instalação.
Não se esqueça, torno a repetir, de criar o banco de dados no phpmyadmin.
Outra coisa:
usuário: é sempre root
senha: é em branco
Se voltou a usar no windows xp?
Acredito que agora deva funcionar.
Depois que testei vários servidores locais, troquei para o Vertrigo serv e ele nunca deu um terço dos problemas que os outros deram. Inclusive roda muito bem até no Win 7 Pro 64 bits, que é a versão que utilizo.
Qualquer coisa, poste ai
Rafael Santana
- moises_lavras
-
- JCB! Master
-
Menos
Mais
- Postagens: 264
- Obrigados Recebidos: 0
14 anos 5 meses atrás #48443
por moises_lavras
Que Deus nos ajude!!!!
moises_lavras replied the topic: Re: não instala o joomla. - Windows 7 no notebook sony vaio - s
Não posso te falar nada em relação ao Windows 7, pois ainda não instalei o servidor nele. Mas em relação ao Windows XP o servidor WAMP (acho eu que o problema é dele) deixa as pastas em somente leitura, não importando se eu tirasse este atributo. Neste caso você teria grandes dificuldades em instalar módulos.
No meu caso eu instalei um servidor chamado Uni Server, ele fez o que eu precisava, ou seja, consegui instalar o Joomla nele, sem qualquer problema. Tente ele no windows 7 executando como administrador.
A senha dele é diferente do Wamp, sei que o usuário é root, mas a senha não me lembro. É só você entrar na área administrativa dele que irá mostrar qual a senha.
No meu caso eu instalei um servidor chamado Uni Server, ele fez o que eu precisava, ou seja, consegui instalar o Joomla nele, sem qualquer problema. Tente ele no windows 7 executando como administrador.
A senha dele é diferente do Wamp, sei que o usuário é root, mas a senha não me lembro. É só você entrar na área administrativa dele que irá mostrar qual a senha.
Que Deus nos ajude!!!!