instalar no servidor mas manter o site atual

• yuriebc
  • Avatar de yuriebc Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 6 meses atrás #46136 por yuriebc
yuriebc created the topic: instalar no servidor mas manter o site atual
pessoal,
sou novo no joomla e em fazer sites e preciso de uma ajuda que deve ser bem básica.

estou fazendo o site em joomla no meu pc e quero subir ele para o servidor, mas não quero substituir o site que exite hoje.

o site q estou fazendo é para substituir outro. mas ele ainda não está pronto. porém quero torná-lo acessível para que outras pessoas vejam o site e adicionem conteúdo. só quando tiver uma boa quantidade de conteúdo que ele substituirá o site principal.

como faço isso?

Yuriê

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 6 meses atrás #46139 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: instalar no servidor mas manter o site atual
yuriebc

Na sua instalação local use a instalação Akeeba Backup. Com ela vc fará os backups em formato zip. Com esse arquivo zip, e so criar uma outra pasta, fazer a descompactação e digitar o endereço que ele abrirá um assistente parecido com a Instalação padrão do Joomla.

No servidor online:
Vc poderá fazer o seguinte
Ou criar um subdominio e subir a instalação do local para ele
novosite.seusite.com.br

Para criar um sub-dominio, exisite essa opção dentro do seu Cpanel

Geralmente faço assim:
Desenvolvo o site no localhost. Crio um sub-dominio no meu servidor. Faça a instalação lá. E peço pro meu cliente fazer os testes.

Continuando....
Depois que o seu site estiver com contéudo que esperava, vc roda o Akeeba e gera o arquivo zip.
Na pasta do site principal apaga tudo, descompacta o zip, e começa uma nova instalação.

Se tiver dúvidas, é so postar aqui.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!!

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• yuriebc
  • Avatar de yuriebc Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 6 meses atrás #46147 por yuriebc
yuriebc replied the topic: Re: instalar no servidor mas manter o site atual
usei o akeeba para migrar para o servidor mas não estou conseguindo fazer a migração.

fiz o backup e tudo mais.

dai acessei o subdominio que criei e abre o setup do akeeba.

já na primeira aba, em optional settings as opções Display Errors e Register Globals ficam ativadas ao invés de desativadas como recomendado.

passando para a fase seguinte que vem o problema. não consigo, de jeito nenhum, fazer o login para restaurar o banco de dados.

já coloquei os dados que configurei via xampp e não deu, coloquei do servidor e tbm não deu. acho que o que não to sabendo é qual a Database server host name

me da uma luz.

abrigado,
Yuriê