- Postagens: 41
- Obrigados Recebidos: 0
Componente Banner default do joomla
- Paulobarreto
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
14 anos 8 meses atrás #43819
por Paulobarreto
Paulobarreto created the topic: Componente Banner default do joomla
Tive um problema com o meu banner no site e acabei desinstalando o componente default do joomla.
Alguem poderia me dizer como posso instalar esse componente novamente?
Desde já agradeço a ajuda.
Paulo Barreto
Alguem poderia me dizer como posso instalar esse componente novamente?
Desde já agradeço a ajuda.
Paulo Barreto
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rogeriorleal
-
- JCB! Senior
-
Menos
Mais
- Postagens: 145
14 anos 8 meses atrás #43835
por rogeriorleal
rogeriorleal replied the topic: Re: Componente Banner default do joomla
Paulobarreto,
eu até tentei fazer aqui antes de te sugerir, mas tô abafado com um trabalho agora.
Eu no teu lugar faria o seguinte:
1 - Pegaria o mesmo pacote de instalação do Joomla que vc usou, mesma versão e tal;
2 - Copiaria somente a pasta do componente que vc quer;
3 - Colaria a pasta do componente no lugar correto;
4 - Depois voltaria no administrator p ver se estaria lá o componente.
Outra maneira é após instalar um novo pacote de instalação Joomla, você poderia sobreescrever os arquivos do seu site (sem o componente de banner), por cima desse novo recém instalado, depois salvaria o banco de dados, ajustava o configuration.php e pronto.
Recomendo que faça um backup do site original e realize as operações que sugeri localmente, para não dar problema de permissão de pasta e tal.
Espero que funcione, já passei por problema parecido mas não lembro como resolvi. Abraço e boa sorte!
eu até tentei fazer aqui antes de te sugerir, mas tô abafado com um trabalho agora.
Eu no teu lugar faria o seguinte:
1 - Pegaria o mesmo pacote de instalação do Joomla que vc usou, mesma versão e tal;
2 - Copiaria somente a pasta do componente que vc quer;
3 - Colaria a pasta do componente no lugar correto;
4 - Depois voltaria no administrator p ver se estaria lá o componente.
Outra maneira é após instalar um novo pacote de instalação Joomla, você poderia sobreescrever os arquivos do seu site (sem o componente de banner), por cima desse novo recém instalado, depois salvaria o banco de dados, ajustava o configuration.php e pronto.
Recomendo que faça um backup do site original e realize as operações que sugeri localmente, para não dar problema de permissão de pasta e tal.
Espero que funcione, já passei por problema parecido mas não lembro como resolvi. Abraço e boa sorte!
- Paulobarreto
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
14 anos 8 meses atrás #43875
por Paulobarreto
Paulobarreto replied the topic: Re: Componente Banner default do joomla
Rogerio,
obrigado pela ajuda, eu tenho uma cópia instalada da mesma versão do meu site, vou fazer o que você disse em primeiro lugar, copiar tudo exatamente como está na cópia para o meu site.
Postarei aqui os resultados.
Valeu, um abraço
Paulo Barreto
obrigado pela ajuda, eu tenho uma cópia instalada da mesma versão do meu site, vou fazer o que você disse em primeiro lugar, copiar tudo exatamente como está na cópia para o meu site.
Postarei aqui os resultados.
Valeu, um abraço
Paulo Barreto
- Paulobarreto
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
14 anos 8 meses atrás #43876
por Paulobarreto
Paulobarreto replied the topic: Re: Componente Banner default do joomla
Rogerio,
fiz as duas situações é quando entro no backend do site, componentes, infelizmente não aparece o componente Banner default do joomla. Também copiei apenas o que tinha de com_banners no diretório admisntrator - components e do diretório components.
Não sei se tem outras pastas com algum PHP que precisa ser copiada.
Estou com problema também que um banner está correndo na página principal do meu site sem a imagem.
De qualquer forma agradeço.
Se souber de alguma coisa por favor posta.
Abraço
Paulo Barreto
fiz as duas situações é quando entro no backend do site, componentes, infelizmente não aparece o componente Banner default do joomla. Também copiei apenas o que tinha de com_banners no diretório admisntrator - components e do diretório components.
Não sei se tem outras pastas com algum PHP que precisa ser copiada.
Estou com problema também que um banner está correndo na página principal do meu site sem a imagem.
De qualquer forma agradeço.
Se souber de alguma coisa por favor posta.
Abraço
Paulo Barreto
- rogeriorleal
-
- JCB! Senior
-
Menos
Mais
- Postagens: 145
14 anos 8 meses atrás #43888
por rogeriorleal
rogeriorleal replied the topic: Re: Componente Banner default do joomla
Paulo,
no link: http://docs.joomla.org/Reinstalling_deleted_Joomla_1.5_core_extensions tem uma orientação que lhe pode ser útil. Por exemplo, o componente com_banners existe no:
\components
e no:
\administrator\components
Testa o link e vê se funciona. Sucesso!
no link: http://docs.joomla.org/Reinstalling_deleted_Joomla_1.5_core_extensions tem uma orientação que lhe pode ser útil. Por exemplo, o componente com_banners existe no:
\components
e no:
\administrator\components
Testa o link e vê se funciona. Sucesso!