DOCMAN erro de acentuação ao pesquisar

• marcos.com.br
  • Avatar de marcos.com.br Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 8 meses atrás #43783 por marcos.com.br
marcos.com.br created the topic: DOCMAN erro de acentuação ao pesquisar
A pesquisa do DOCMAN no meu site passou a não encontrar palavras com acentos. Essa pesquisa funcionava perfeitamente até alguns dias atrás. O que pode estar acontecendo?

Outra coisa.

É possível fixar na pesquisa a opção TERMOS EXATOS por default? Não encontrei nada parecido nas configurações. É muito dificil mexer no fonte do componente para fazer essa configuração?

Vlw

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 3 semanas atrás #56007 por andsonalex
andsonalex replied the topic: Re: DOCMAN erro de acentuação ao pesquisar
Bom dia pessoal, to ressucitando o tópico, pois vi que ninguem respondeu, e no meu docman está acontecendo a mesma coisa, e ja virei o código de cabeça para baixo e não achei nada que pudesse tirar a acentuação da string, e realmente ta um pouco estranho isso...

Se alguem tiver alguma dica ou sober o que pode estar acontecendo, a ajuda será bem vinda! :)

Obrigado.

Mais
14 anos 3 semanas atrás #56008 por andsonalex
andsonalex replied the topic: Re: DOCMAN erro de acentuação ao pesquisar
Bom consegui resolver...

Sai imprimindo todas as saidas de onde usava as variaveis, até que achei no arquivo DOCMAN_Utils.class.php na lina 1038 +-, o seguinte código
$text = htmlentities($text, ENT_QUOTES);

Porém essa função htmlentities é importante por que ela converte as tags html em codigos ASCII, e ta dando esse erro nos acentos, a parte ENT_QUOTES - converte aspas duplas e aspas simples. Mas no meu caso, começou a usar os acentos, não acredito que seja um problema na função, mas sim nos navegadores, pois começou a dar esse erro a pouco tempo, no ínicio do ano, foi quando começaram a fazer novas e novas versões de "n" navegadores...

Bom o que eu fiz foi comentar o código acima e funcionou, fica a dica ai para quem tiver com o mesmo problema, mas vou procurar ainda outra solução que não seja comentar o código...

Mais
14 anos 2 semanas atrás #56459 por marchelly
marchelly replied the topic: Re: DOCMAN erro de acentuação ao pesquisar
Oi
Estou com o mesmo problema na busca com palavras com acento. Tentei comentar o código como você fez e não deu certo, parou de funcionar tudo hehehe
Você conseguiu encontrar mais alguma coisa? teria como me mostrar como ficou?

Abraços

Mais
14 anos 2 semanas atrás #56583 por marchelly
marchelly replied the topic: Re: DOCMAN erro de acentuação ao pesquisar
Bom, achei em outro fórum uma alternativa que deu certo.

É só trocar o código
$text = htmlentities ($text, ENT_QUOTES);
por
$text = html_entity_decode ($text, ENT_QUOTES);

naquele mesmo arquivo DOCMAN_utils.class.php. Encontrei aqui: http://forum.joomlatools.eu/viewtopic.php?f=24&t=3760