O mapa do google maps não aparece no sobi2

• mausoares
  • Avatar de mausoares Autor do Tópico
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
15 anos 3 meses atrás #34881 por mausoares
mausoares created the topic: O mapa do google maps não aparece no sobi2
Boa tarde galera,

Sou iniciante em joomla e estou quebrando a cabeça para conseguir com que a visualização do google maps dentro da visão detalhada do sobi2 funcione.
Consegui instalar o sobi2 tranquilamente e cadastrei minhas categorias e lancei uma empresa de teste com endereço real tudo certinho. Quando eu clico para ver os detalhes desta empresa aparece a caixa do mapa com as ferramentas de zoom e movimentação o icone localizador, mas a caixa do mapa fica com o fundo cinza, o mapa mesmo não aparece.

vejam

Pesquisei na net e achei alguns sites em inglês com dicas mas como iniciantes no joomla e meu inglês é básico não consegui colocar em prática as dicas.

http://www.sigsiu.net/faq/how_to_fetch_geo_coordinates_in_add_edit_entry_form_by_map.html

Alguém já passou por isso e conhece alguma solução?

Obrigado
Mauricio

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 5 meses atrás #48589 por Sandro Bessa
Sandro Bessa replied the topic: Re: O mapa do google maps não aparece no sobi2
Boa tarde.

O seu mapa não está aparecendo pois está faltando vc definir os campos latitude e longitude na parte administrativa do site.

Sendo assim acesse configuração->Gerenciamento de campos customizados...

Habilite os campos: latitude e longitude.

Depois disso vá no anúncio criado e informe as coordenadas dos campos latitude e longitude, corretamente, observando a correta sequência dos campos.

Atualize a sua página e pronto o mapa aparecerá corretamente.

Espero ter ajudado :)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.