[Resolvido] Problema com Joomlapack
- elvisvinicius
-
- JCB! Hero
-
1. Trocar a pasta que vem configurada por padrão.
Escolha uma pasta fora do acesso web.
Ex. (para uma hospedagem Linux):
/home/USUARIO/backup/ => pasta do backup
/home/USUARIO/www/ => pasta do site
2. Nao usar ZIP.
Sei que muita gente usa ZIP (a maioria, poque desconhece outros formatos).
Escolha tag.gz. É um formato "profissional" por assim dizer. A compactação será maior, mais eficiente, usará menos processador e o melhor de tudo, manterá as permissões de arquivos e pastas intactos.
PS: Para descompactar, o MacOSX e Linux tiram de letra sem qualquer programa adicional. Para Windows, use qualquer shareware ou freeware decente que suporte múltiplos formatos de compactação. Winzip/Winrar/PowerArchiver ou praticamente qualquer outro programa suportará o tar.gz.
( ^ ^)
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- Uriel
-
- JCB! Legend
-
elvisvinicius escreveu:
2. Nao usar ZIP.
Sei que muita gente usa ZIP (a maioria, poque desconhece outros formatos).
Escolha tag.gz. É um formato "profissional" por assim dizer. A compactação será maior, mais eficiente, usará menos processador e o melhor de tudo, manterá as permissões de arquivos e pastas intactos.
PS: Para descompactar, o MacOSX e Linux tiram de letra sem qualquer programa adicional. Para Windows, use qualquer shareware ou freeware decente que suporte múltiplos formatos de compactação. Winzip/Winrar/PowerArchiver ou praticamente qualquer outro programa suportará o tar.gz.
( ^ ^)
concordo plenamente !!
- brunodyjorge
-
Autor do Tópico
- JCB! Geek
-
- faribeiro
-
- JCB! Iniciante
-
Caso a cópia de segunraça.JPA tenha dentro de sua estrutura algum arquivo.RAR, pifou! DArá um erro de arquivo desconhecido.
Alguma sugestão?
[b:2ck8rnjo][color=#4000BF:2ck8rnjo]Prof. Flávio Augusto
Lógica de Programação e Linguagem C
Consultor de Tecnologia da Informação
[/color:2ck8rnjo][/b:2ck8rnjo]
- lordslave
-
- JCB! Colaborador
-
- Postagens: 33
- Obrigados Recebidos: 0
Tive o mesmo problema aqui porque o joomlapack só permite baixar em .jpa, .zip ou FTP. A sugestão de tar.gz seria ótima se esse pacote desse essa opção. As vezes na ânsia de ajudar não lêem todo o problema e dão informações incompatíveis.
Sua dica de outro pacote funciona apenas para usuários Windows ou, talvez para usuários Linux que usem wine, o que dificilmente faço.
Comigo o ZIP funcionou sem problemas, não sei se devido ao fato de eu ser usuário Linux. Mas como o componente (joomlapack) diz que o recomendado é usar o .jpa para backup seria bom que houvesse essa alternativa para mim também.
Enfim, só quis complementar seu tópico, embora já tenha solucionado.
Grande abraço a todos do Clube.