NoixACL como usar?

• acf1906
  • Avatar de acf1906 Autor do Tópico
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
16 anos 3 meses atrás #10350 por acf1906
acf1906 created the topic: NoixACL como usar?
Pessoal,
estou tentando fazer controle de acesso com o NOIXACL. Não estou conseguindo deixar um determinado MENU invisivel para um determinado usuário. Só consigo tirar a funcionalidade do menu.
Exemplo.

Usuário A, tem acesso no Menu A, logo não verá o menu B.

Usuário B, tem acesso no Menu B, logo não verá o menu A.

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Obrigado

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
16 anos 3 meses atrás #10495 por Romeu Lopes
Romeu Lopes replied the topic: Re: NoixACL como usar?
Vou tentar te ajudar...
hoje precisei colocar um link num artigo e queria que fosse só pra registrado. Até ai td normal, o problema era que qnd clicado não acontecia nada, nem a mensagem de que precisa ser logado não aparecia.
Então pensei, vou criar um link no menu, deixar somente para registrados e pegar o link dele e colar no artigo. Tadâmmm!! Deu td certo.
Porém, como nem tudo são flores, o link sumiu do menu. Só aparecia qnd logado, o que era e não era minha intenção. Eu queria o link visível ali!

Depois de ler algumas coisas que não deram certo, pensei em criar um weblink, parece que alguém conseguiu usar algo assim...
Pois bem, qnd fui criar um menu apontando para um weblink vi um outro ítem chamado APELIDO.

Dia desses me perguntei: Pra quê cargas d´água serve um recurso que cria cópia de um link de menu?
Agora eu sei! Criando a cópia pude colocar o menu original noutro módulo que não aparece em lugar nenhum. E o meu link "clone" ficou no lugar do original.
E respondendo direitinho, inclusive dando a mensagem que é permitido somente pra usuário registrado e logado.

ok, ok, foi estorinha chata e sem emoção! Mas se não te ajudar sei que ajudará muita gente que como eu, é iniciante.

Mais
16 anos 3 meses atrás #10738 por jorginhoo
jorginhoo replied the topic: Re: NoixACL como usar?
Cara eu uso o JUGA1.52 , melhor que tem ele faz controle total de menus tudo, so que é pago né mais é muito bom, emtra la e da uma olhada!!

http://www.dioscouri.com/index.php?opti ... &Itemid=21

Mais
16 anos 2 meses atrás #13123 por mpbicudo
mpbicudo replied the topic: Re: NoixACL como usar?
Você vai nas configurações de frontend e daí não permite ao grupo A ter acesso ao menu B e o mesmo para B.

Mas para isso vc deve instalar um adapter de menu do NoixACL : [url:21pq1sbb]http://joomlacode.org/gf/project/noixacl/frs/?action=FrsReleaseBrowse&frs_package_id=4352[/url:21pq1sbb]

Daí depois de instalado vc poderá configurar a qual menu registred cada grupo pode acessar.

Mais
14 anos 8 meses atrás #43632 por rafaelbdb
rafaelbdb replied the topic: Re: NoixACL como usar?

forts escreveu: Vou tentar te ajudar...
hoje precisei colocar um link num artigo e queria que fosse só pra registrado. Até ai td normal, o problema era que qnd clicado não acontecia nada, nem a mensagem de que precisa ser logado não aparecia.
Então pensei, vou criar um link no menu, deixar somente para registrados e pegar o link dele e colar no artigo. Tadâmmm!! Deu td certo.
Porém, como nem tudo são flores, o link sumiu do menu. Só aparecia qnd logado, o que era e não era minha intenção. Eu queria o link visível ali!

Depois de ler algumas coisas que não deram certo, pensei em criar um weblink, parece que alguém conseguiu usar algo assim...
Pois bem, qnd fui criar um menu apontando para um weblink vi um outro ítem chamado APELIDO.

Dia desses me perguntei: Pra quê cargas d´água serve um recurso que cria cópia de um link de menu?
Agora eu sei! Criando a cópia pude colocar o menu original noutro módulo que não aparece em lugar nenhum. E o meu link "clone" ficou no lugar do original.
E respondendo direitinho, inclusive dando a mensagem que é permitido somente pra usuário registrado e logado.

ok, ok, foi estorinha chata e sem emoção! Mas se não te ajudar sei que ajudará muita gente que como eu, é iniciante.

Olá! Estou com um problema parecido, e talvez você possa me ajudar:

Tenho um artigo com imagens e texto, sendo que as imagens (e algumas palavras) são links para páginas externas (outros sites).

Gostaria de fazer com que esses links (tanto de imagens como de textos) apareçam para todos, mas só funcionem para usuários logados. Alguma dica? Agradeço muito a ajuda!