Como dar acesso a um usuário cadastrado apenas para um compo

• ptr4ever
  • Avatar de ptr4ever Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
16 anos 4 meses atrás #9001 por ptr4ever
ptr4ever created the topic: Como dar acesso a um usuário cadastrado apenas para um compo
Tenho em meu site o componente Phoca Guestbook, um livro de visitas. Na página de administração dele, é possível você editar ou apagar os recados “malcriados”.

Quero cadastrar usuários de minha confiança para me ajudar na manutenção deste livro de visitas / mural de recados. Ou seja, ter mais gente, além deste que vos escreve, podendo apagar ou editar recados.

O problema é: quando eu cadastro um usuário, ele só pode ter acesso a este componente quando eu dou “totais poderes” (super administrador). O problema é que, com este status, o usuário tem acesso a todo o site.

Pergunto: é possível dar acesso a um usuário apenas para um componente, ou uma Sessão no Joomla?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
16 anos 4 meses atrás #9009 por walisson3d
walisson3d replied the topic: Re: Como dar acesso a um usuário cadastrado apenas para um compo
Nativamente, isso não é possível no Joomla 1.5.x, talvez na versão 1.6, que possui uma ACL reformulada (ver: http://www.joomlacms.com.br/index.php?o ... &Itemid=72 ). Você pode utilizar componentes de terceiros, como o noixACL citado no link acima. Nunca utilizei este tipo de componente, então minha ajuda não pode ir muito além disso.

Espero que você consiga solucionar seu problema.

Até mais

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.