- Postagens: 31
- Obrigados Recebidos: 0
Problema com envio de e-mails na Locaweb
- madrugadanews
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
13 anos 8 meses atrás #63019
por madrugadanews
madrugadanews created the topic: Problema com envio de e-mails na Locaweb
Olá amigos do Joomlaclube!!
Eu estou tendo problemas para enviar e-mails apartir do meu site que está hospedado na Locaweb, após a Locaweb fazer algumas modificações no sistema de envio de e-mails passei até problemas para enviar e-mails apartir do meu site Joomla 1.5.23.
Entrei em contato com o suporte da Locaweb e eles me enviram este procedimento: Última Interação: Nivaldo, bom dia
Caso esteja utilizando a versão 1.5 do Joomla o problema pode ser corrigido com uma alteração no arquivo components/com_contact/controller.php
Basta efetuar a seguinte troca no arquivo:
$mail->setSender( array( $email, $name ) )
por
$mail->setSender( array( $MailFrom, $FromName ) )
Somente efetue esta alteração se a verção do Joomla for 1.5.
Atenciosamente
Fiz esta alteração e o problema continuou efetuei um novo contato com o suporte e falei que o problema não teria sido resolvido após a alteração no arquivo e eles me enviaram este outro procedimento: Última Interação: Nivaldo.
Para envio do email através do Joomla, você pode seguir os passos da documentação abaixo:
http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_c ... na_Locaweb
Atenciosamente.
Fiz este novo procedimento e o problema peciste e não consigo resolver.
Alguém aqui sabe como resolver este problema?
Espero uma ajuda de vocês.
Obrigado.
Eu estou tendo problemas para enviar e-mails apartir do meu site que está hospedado na Locaweb, após a Locaweb fazer algumas modificações no sistema de envio de e-mails passei até problemas para enviar e-mails apartir do meu site Joomla 1.5.23.
Entrei em contato com o suporte da Locaweb e eles me enviram este procedimento: Última Interação: Nivaldo, bom dia
Caso esteja utilizando a versão 1.5 do Joomla o problema pode ser corrigido com uma alteração no arquivo components/com_contact/controller.php
Basta efetuar a seguinte troca no arquivo:
$mail->setSender( array( $email, $name ) )
por
$mail->setSender( array( $MailFrom, $FromName ) )
Somente efetue esta alteração se a verção do Joomla for 1.5.
Atenciosamente
Fiz esta alteração e o problema continuou efetuei um novo contato com o suporte e falei que o problema não teria sido resolvido após a alteração no arquivo e eles me enviaram este outro procedimento: Última Interação: Nivaldo.
Para envio do email através do Joomla, você pode seguir os passos da documentação abaixo:
http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_c ... na_Locaweb
Atenciosamente.
Fiz este novo procedimento e o problema peciste e não consigo resolver.
Alguém aqui sabe como resolver este problema?
Espero uma ajuda de vocês.
Obrigado.
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- caniza
-
- JCB! Iniciante
-
Menos
Mais
- Postagens: 23
- Obrigados Recebidos: 0
13 anos 8 meses atrás #63027
por caniza
caniza replied the topic: Re: Problema com envio de e-mails na Locaweb
vai em configurações > servidor > ecolha a opção "Função de email do PHP" e informe um e-mail do domínio da Locaweb (@seusite). De um tempo para cá, só funciona com e-mail do domínio hospedado na Locaweb.
depois vá em:
../../libraries/phpmailer/phpmailer.php
altera a linha 88 pra:
tem que ser um e-mail do domínio hospedado.
depois vai na linha 478 e acrescenta ( "-r". ) igual abaixo:
EDIT: cara, acabei de ver que o link que vc passou é exatamente da solução que eu te passei. relamente é esse o procedimento para resolver o problema (tive que fazer isso em todos os sites que hospedo na locaweb e funcionou em todos). Veja se em "configurações" do joomla está habilitada envio de email pela função do php e se os campos estão preenchidos da forma correta.
posta ai se deu certo.
abs,
depois vá em:
../../libraries/phpmailer/phpmailer.php
altera a linha 88 pra:
var $Sender = 'email@dominiohospedado.com.br';
depois vai na linha 478 e acrescenta ( "-r". ) igual abaixo:
$rt = @mail($val, $this->EncodeHeader($this->SecureHeader($this->Subject)), $body, $header, "-r". $params);
EDIT: cara, acabei de ver que o link que vc passou é exatamente da solução que eu te passei. relamente é esse o procedimento para resolver o problema (tive que fazer isso em todos os sites que hospedo na locaweb e funcionou em todos). Veja se em "configurações" do joomla está habilitada envio de email pela função do php e se os campos estão preenchidos da forma correta.
posta ai se deu certo.
abs,
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.