- Postagens: 14
- Obrigados Recebidos: 0
Ajuda com nivel se acesso
- alexmanini
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
13 anos 9 meses atrás #62330
por alexmanini
alexmanini created the topic: Ajuda com nivel se acesso
Bom dia galera,
Preciso muito de ajuda, tenho um site com alguns artigos com nivel de acesso restrito a usuarios registrados.
INstalei o CB 1.7 para poder fazer um gerecimento melhor de usuarios.
Porem o que vem ocorrendo é que, no conteudo registrados quando o usuário clica para fazer um novo registro, não aparece a tela de registro do CB, o que aparece é o registro nativo do joomla.
Alguem sabe me dizer como corrigir esse problema? Ja fiz um monte de pesquisa e nada encontrei a respeito.
Agradeço a ajuda
Preciso muito de ajuda, tenho um site com alguns artigos com nivel de acesso restrito a usuarios registrados.
Porem o que vem ocorrendo é que, no conteudo registrados quando o usuário clica para fazer um novo registro, não aparece a tela de registro do CB, o que aparece é o registro nativo do joomla.
Alguem sabe me dizer como corrigir esse problema? Ja fiz um monte de pesquisa e nada encontrei a respeito.
Agradeço a ajuda
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
13 anos 9 meses atrás #62334
por rldesign
Quando se fala em nivel de acesso e permissão, o nome disso é ACL. No 1.5, vem apenas com 3 niveis: publico, registrado, especial.
Vc precisa instalar uma extensão para lidar melhor com usuários e suas respectivas permissões de acesso. Recomendo usar o NoixACL.
No 1.7, essa grande funcionalidade já vem embutida no CMS.
Quero aproveitar e indicar a leitura desse artigo, explicando mais sobre esse conceito de ACL:
http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/411-joomla-17-acl-lista-de-controle-de-acesso-explicado.html
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
rldesign replied the topic: Re: Ajuda com nivel se acesso
alexmanini escreveu: Bom dia galera,
Quando se fala em nivel de acesso e permissão, o nome disso é ACL. No 1.5, vem apenas com 3 niveis: publico, registrado, especial.
Vc precisa instalar uma extensão para lidar melhor com usuários e suas respectivas permissões de acesso. Recomendo usar o NoixACL.
No 1.7, essa grande funcionalidade já vem embutida no CMS.
Quero aproveitar e indicar a leitura desse artigo, explicando mais sobre esse conceito de ACL:
http://www.joomlaclube.com.br/site/materias/45-clube-do-joomla/411-joomla-17-acl-lista-de-controle-de-acesso-explicado.html
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
- alexmanini
-
Autor do Tópico
- JCB! Estagiário
-
Menos
Mais
- Postagens: 14
13 anos 9 meses atrás #62357
por alexmanini
alexmanini replied the topic: Re: Ajuda com nivel se acesso
Olá rldesign,
Agradeço imensamente sua ajuda.
Porem meu problema na verdade nem é quanto a controle mais efetivo de acessos.
Eu preciso da possibilidade de criação de novos campos no formulario de registro do usuario.
E isso eu encontrei com o CB, posso criar N´s campos para preenchimento, vc sabe se isso é possível no NoixACL?
O que não consigo é que ao clicar em um artigo marcado como registrado, em vez de abrir o formulario padrao do joomla, abrir o formulario de registro do CB.
Vc tem ideia de onde corrigir isso?
Abraços, e novamente obrigado
Agradeço imensamente sua ajuda.
Porem meu problema na verdade nem é quanto a controle mais efetivo de acessos.
Eu preciso da possibilidade de criação de novos campos no formulario de registro do usuario.
E isso eu encontrei com o CB, posso criar N´s campos para preenchimento, vc sabe se isso é possível no NoixACL?
O que não consigo é que ao clicar em um artigo marcado como registrado, em vez de abrir o formulario padrao do joomla, abrir o formulario de registro do CB.
Vc tem ideia de onde corrigir isso?
Abraços, e novamente obrigado
- rpolesi
-
- JCB! Expert
-
Menos
Mais
- Postagens: 396
13 anos 6 meses atrás #67813
por rpolesi
[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]
rpolesi replied the topic: Re: Ajuda com nivel se acesso
Ola Alexmanini
no artigo que você citou fala de 4 níveis de configuração:
Nível 1: Configuração Global
Nível 2: Opções de componente
Nível 3: Categoria
Nível 4: Artigo
A dúvida é a seguinte:
Se no nível 3 "categoria", informar que a categoria é de acesso para o nível "especial", e no nivel 4 (artigo) colocar que o acesso é para "publico" o artigo vai ou não aparecer para o publico?
Na verdade estou fazendo teste e o TÍTULO (como link) está aparecendo,
porém ao clicar no titulo/link aparece uma página informando erro "404 - Categoria não encontrada".
Gostaria que:
1 - ou título/link nem apareça (o mais desejado)
2 - apareça a mensagem, informando que ele não é daquele nível.
no artigo que você citou fala de 4 níveis de configuração:
Nível 1: Configuração Global
Nível 2: Opções de componente
Nível 3: Categoria
Nível 4: Artigo
A dúvida é a seguinte:
Se no nível 3 "categoria", informar que a categoria é de acesso para o nível "especial", e no nivel 4 (artigo) colocar que o acesso é para "publico" o artigo vai ou não aparecer para o publico?
Na verdade estou fazendo teste e o TÍTULO (como link) está aparecendo,
porém ao clicar no titulo/link aparece uma página informando erro "404 - Categoria não encontrada".
Gostaria que:
1 - ou título/link nem apareça (o mais desejado)
2 - apareça a mensagem, informando que ele não é daquele nível.
[color=#0000FF:1jvbs1b7][b:1jvbs1b7]Prof. Ms. Reginaldo Polesi[/b:1jvbs1b7][/color:1jvbs1b7]
Filosofia, Sociologia, História, Metodologia
[url:1jvbs1b7]http://www.rp71.com.br[/url:1jvbs1b7]