uddeIM - Houve um erro ao enviar este arquivo ao servidor.

• Fabrico
  • Avatar de Fabrico Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
13 anos 9 meses atrás #62300 por Fabrico
Fabrico created the topic: uddeIM - Houve um erro ao enviar este arquivo ao servidor.
Bom dia pessoal, estou com um problema para instalar o uddeIM 2.3. Eu tenho instalado a versão 1.9, mas as versão posteriores eu não consigo instalar e todas elas dão o mesmo erro: "[color=#FF0000:1ub05t8d]Houve um erro ao enviar este arquivo ao servidor[/color:1ub05t8d]". O que pode ser? Será que é alguma configuração? já aumentei a taxa de upload no php.ini só para garantir, mas continua dando o mesmo erro.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 9 meses atrás #62338 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: uddeIM - Houve um erro ao enviar este arquivo ao servidor.

Fabrico escreveu: Bom dia pessoal, estou com um problema para instalar o uddeIM 2.3. Eu tenho instalado a versão 1.9, mas as versão posteriores eu não consigo instalar e todas elas dão o mesmo erro: "Houve um erro ao enviar este arquivo ao servidor". O que pode ser? Será que é alguma configuração? já aumentei a taxa de upload no php.ini só para garantir, mas continua dando o mesmo erro.

Explicação do erro:
A maioria dos servidores de hopedagem possuem um limite de 2Mb(2048Kb) no PHP para o envio de arquivos e o fato é que o pacote de extensões geralmente possuem um tamanho superior. E no arquivo que faz o donwload, vem geralmente com outros arquivos.
Assim a operação é abortada ao atingir o tamanho limite de envio e ocorre o erro.

Soluções:
1. Tentar alterar o limite de envio de arquivos no PHP, seja entrando em contato com o provedor de hospedagem

2. Alguns provedores permitem o uso do arquivo "php.ini" para alterar este limite e neste caso use um arquivo "php.ini" contendo a seguinte linha:

upload_max_filesize = 3M

Note que o "3M" neste exemplo representa 3Mb mas você pode colocar o valor mais adequado a você. Use valores inteiros como 4M, 6M, 10M, etc.

3. Caso as opções acima não sejam permitidas há como fazer de outro modo ainda.
Descompacte o arquivo "com_uddeim2x.zip" em uma pasta de seu micro e suba os arquivos descompactados via FTP para a pasta "/tmp" de sua instalação Joomla.
Após vá em "Extensões > Instalar/Desinstalar" e na opção "Instalar a partir do diretório" que já estará apontando para esta pasta "/tmp" e clique no botão "instalar".

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.