- Postagens: 39
- Obrigados Recebidos: 0
Componente Zoo2.5
- acd
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
13 anos 11 meses atrás #59199
por acd
acd created the topic: Componente Zoo2.5
Olá Boa noite,
Gostaria de pedia a vossa ajuda para o seguinte:
Li que o Componente Zoo na nova versão 2.5, dá para se administrar o artigo do frontend.
Que dá para por exemplo, o cliente como editor enviar um artigo através do frontend, fazendo o login, e depois escolher que esse artigo será para cair na parte do blog, por exemplo, que está a ser gerida pelo Zoo, na categoria correspondente.
Mas a verdade é que instalei o 2.5, e pelo frontend não aparece para dar entrada de um artigo, a categoria criada dentro do ZOO, só aparecem as outras associada às secções.
Alguém me sabe, por favor, explicar como se faz isso?
Muito obrigado desde já,
Augusto
Gostaria de pedia a vossa ajuda para o seguinte:
Li que o Componente Zoo na nova versão 2.5, dá para se administrar o artigo do frontend.
Que dá para por exemplo, o cliente como editor enviar um artigo através do frontend, fazendo o login, e depois escolher que esse artigo será para cair na parte do blog, por exemplo, que está a ser gerida pelo Zoo, na categoria correspondente.
Mas a verdade é que instalei o 2.5, e pelo frontend não aparece para dar entrada de um artigo, a categoria criada dentro do ZOO, só aparecem as outras associada às secções.
Muito obrigado desde já,
Augusto
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
13 anos 11 meses atrás #59200
por rldesign
Caro Augusto
Possivelmente vc precisará criar um novo item de menu, para "habilitar" essa opçã no seu frontend.
Vá em Administrar Menus > O NOME DO SEU MENU > Zoo
Verifique se há essa opção
Ou talvez esteja nas configurações do próprio Zoo CK, ou do aplicativo Blog do mesmo.
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
rldesign replied the topic: Re: Componente Zoo2.5
acd escreveu: Que dá para por exemplo, o cliente como editor enviar um artigo através do frontend, fazendo o login, e depois escolher que esse artigo será para cair na parte do blog, por exemplo, que está a ser gerida pelo Zoo, na categoria correspondente.
Muito obrigado desde já,
Augusto
Caro Augusto
Possivelmente vc precisará criar um novo item de menu, para "habilitar" essa opçã no seu frontend.
Vá em Administrar Menus > O NOME DO SEU MENU > Zoo
Verifique se há essa opção
Ou talvez esteja nas configurações do próprio Zoo CK, ou do aplicativo Blog do mesmo.
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
- acd
-
Autor do Tópico
- JCB! Colaborador
-
Menos
Mais
- Postagens: 39
- Obrigados Recebidos: 0
13 anos 11 meses atrás #59266
por acd
acd replied the topic: Re: Componente Zoo2.5
Olá boa tarde, Rafael,
Na realidade o problema era meu. Eu imaginava que, no menu de utilizador onde aparece enviar artigo, deveria haver a categoria correspondente ao zoo, para que fosse endereçada para lá. Mas não.
Desde já muito obrigado pelo alerta e ajuda que prestou.
Então fica aqui a dica para alguém que possa ter a mesma dúvida que eu.
Então: Primeiro instalar o componente zoo 2.5;
Depois no menu utilizador, linkar com zoo "Entrada";
E aí tem duas opções "Entrada" ou "As minas entradas";
Entrada dá para fazer a entrada de artigos, as minhas entradas para ver as entradas e também pode fazer entrada de artigos. No meu entender este último é melhor;
Depois é customizar o necessário e passa a estar essa entrada no menu utilizador que faz entrada directa dos artigos para o Zoo.
Espero ter contribuído com este simples dica para quem possa ter o mesmo problema que eu tive.
Abraço,
Augusto
Na realidade o problema era meu. Eu imaginava que, no menu de utilizador onde aparece enviar artigo, deveria haver a categoria correspondente ao zoo, para que fosse endereçada para lá. Mas não.
Desde já muito obrigado pelo alerta e ajuda que prestou.
Então fica aqui a dica para alguém que possa ter a mesma dúvida que eu.
Então: Primeiro instalar o componente zoo 2.5;
Depois no menu utilizador, linkar com zoo "Entrada";
E aí tem duas opções "Entrada" ou "As minas entradas";
Entrada dá para fazer a entrada de artigos, as minhas entradas para ver as entradas e também pode fazer entrada de artigos. No meu entender este último é melhor;
Depois é customizar o necessário e passa a estar essa entrada no menu utilizador que faz entrada directa dos artigos para o Zoo.
Espero ter contribuído com este simples dica para quem possa ter o mesmo problema que eu tive.
Abraço,
Augusto