Conflito ArtbannerPlus e CKmenu

• linhos
  • Avatar de linhos Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
13 anos 11 meses atrás #58652 por linhos
linhos created the topic: Conflito ArtbannerPlus e CKmenu
Fala galera do joomla club, estou precisando por demais da ajuda de vcs, estou usando o component artbannerplus, e o ckmenu joomla. O meu problema e o seguinte, o ckmenu esta ficando atras dos banners em swf, eu ja alterei o z-idex do ckmenu joomla e mesmo assim no ie e no chrome o dropdown menu fica atras dos banners, alguem tem uma solução para isso? no ff funciona, so no ie, e chrome q nao funciona. Algum arquivo que eu possa alterar no artbannerplus que faça com que os banners fiquem transparentes em todos os navegadores.aceito qualquer sugestao. Abraço e sucesso a todos.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 11 meses atrás #58659 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Conflito ArtbannerPlus e CKmenu
Olha, o ckmenu ele utiliza a biblioteca javascript mootools, para criar os efeitos do mesmo.
Possivelmente, está entrando em conflito com o artbannerplus

linhos, se vc pudesse mostrar uns prints do problema, seria mais fácil o entendimento do problema.
se estiver online, mande-nos o endereço.

Veja se consegue passar maiores informações.

Att,

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• linhos
  • Avatar de linhos Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
13 anos 11 meses atrás #58663 por linhos
linhos replied the topic: Re: Conflito ArtbannerPlus e CKmenu
Opa, primeiramente agradecer vocês ai da rldesign por entrar em contato comigo e tentar me ajudar a solucionar esse problema. Bom como o site esta no ar, e ja tem muito acesso, eu tive q desativar os banners nas paginas que estavam dando esse problema do menu ficar atras dos mesmos". Em anexo segue o printscreem do problema para que vcs possam entender melhor o problema, so ressaltando, so acontece isso no IE E NO CHROME, NO FF ele fica emcima dos banners normalmente. Grande abs a equipe rldesign. Fico no Aguardo!
Anexos:

Mais
13 anos 11 meses atrás #58688 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Conflito ArtbannerPlus e CKmenu
Realmente, como eu suspeitava!Tenho bastante arquivo javascript sendo carregado, e por isso podem gerar conflito entre si.

O site está demorando muito para carregar. E porque? Por vc está usando bastante extensões, os arquivos javascripts do mesmo estão carregando primeiro. Use a extensão JCH Optimize para otimizar o seu site, e colocar esses arquivos js para serem carregados no final. Procure na Joomlaclube, que tem tutorial de como usa-lo

Dicas pra resolver o problema do conflito.

Baixe um plugin chamado jvFixScript
http://www.jvitals.com/downloads/downlo ... sions&id=9
Geralmente ele consegue resolver conflitos entre bibliotecas Mootools e Javascript.

Torça pra funcionar!!!!
.....senão....
Teremos um pouco mais de trabalho

Baixe uma extensão chamada aiMootoolsControl:
http://www.jvitals.com/downloads/downlo ... ions&id=11
Com ela, vc permite controlar o mootools que vai ser carregado no site

Nas configurações do mesmo, coloque assim:
Control mootools: Only the frontend
Front-End parameters
Components without it: mod_artbannerplus, mod_lofk2slideshow, mod_qtabs, mod_rokajaxsearch //coloque a relação de extensões que não usam mootols.

Components using
Obs: aqui não consegui identificar as extensões que usam, e muito as versões.
Começe colocando
Components using 1.12: mod_maximenu_CK

Acredito que agora vá resolver.

Se não resolver, é só responder neese tópico.

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites