Como crio usuários em instalaçao em localhost?

• gilbertjuniors
  • Avatar de gilbertjuniors Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
15 anos 7 meses atrás #26076 por gilbertjuniors
gilbertjuniors created the topic: Como crio usuários em instalaçao em localhost?
Boa noite

Fiz a instalação do Joomla 1.5 sem conteúdo para estudar e ao tentar acrescentar usuários pelo backend aparece as mensagens:
-Não foi possível instanciar a função mail.
-Usuário salvo com sucesso

mas tento logar com o usuário criado dá senha inválida

Tentei criar usuário no frontend, aparecem as mensagens:
-Não foi possível instanciar a função mail.
-Sua conta foi criada e um link de ativação foi enviada para o endereço de e-mail que você informou. Note que você deve ativar sua conta clicando no link de ativação, antes de poder fazer o login.

mas como receber este email se tentei email@localhost e apareceu em vermelho indicando erro no nome do email, ao usar um email tipos <!-- e --><a href="mailto:email@gmail.com]email@gmail.com[/url]<!-- e --> o joomla aceita mas um localhost não consegue enviar um email externo
tento logar com o usuário criado dá também senha inválida

Como testo então o cadastro de usuário em localhost?

Aguardo e Obrigado

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 7 meses atrás #26083 por Chico Gois
Chico Gois replied the topic: Re: Como crio usuários em instalaçao em localhost?
Pode instalar um servidor de email na sua maquina, ou então desativar a opção de enviar confirmação de email ou então ativar o usuario pelo backend.

Atenciosamente,

• gilbertjuniors
  • Avatar de gilbertjuniors Autor do Tópico
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
15 anos 7 meses atrás #26088 por gilbertjuniors
gilbertjuniors replied the topic: Re: Como crio usuários em instalaçao em localhost?

Chico Gois escreveu: Pode instalar um servidor de email na sua maquina, ou então desativar a opção de enviar confirmação de email ou então ativar o usuario pelo backend.

Analisando estas alternativas:
1 - Estou com servidor de email na minha maquina mas não consigo cadastrar no joomla email@localhost

2 - Tentei cadastrar pelo back-end mas não consigo logar depois nem pelo front-end, nem pelo painel de login de administração.

3 - Como eu desativo a opção de confirmação por email?

Me ajudem pois não estou conseguindo testar algumas opções para outros usuário em localhost pois simplesmente não consigo cadastrar outros usuários.

Agradeceria se me explicassem como fazer nestas 3 opções funcionassem.

Gilberto

Mais
15 anos 7 meses atrás #26096 por Chico Gois
Chico Gois replied the topic: Re: Como crio usuários em instalaçao em localhost?

1 - Estou com servidor de email na minha maquina mas não consigo cadastrar no joomla email@localhost

Nunca chequei a usar, foi mais uma indicação.

2 - Tentei cadastrar pelo back-end mas não consigo logar depois nem pelo front-end, nem pelo painel de login de administração.

Para ser honesto nunca tive este problema, seja em localhost ou servidor.

3 - Como eu desativo a opção de confirmação por email?

Configuração Global/Sistema
<!-- ia0 -->email.JPG<!-- ia0 -->

Atenciosamente,
Anexos: