Módulo de comunidade em Joomla aqui do site Joomla Clube!!!

• pastel
  • Avatar de pastel Autor do Tópico
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
15 anos 9 meses atrás #23341 por pastel
pastel created the topic: Módulo de comunidade em Joomla aqui do site Joomla Clube!!!
Bom, gente... aqui no meu trabalho preciso desenvolver em breve um tipo de 'orkut da empresa'...
É uma empresa que dá treinamentos e coisa e tal.... daí.. todo o pessoal que fizer algum treinamento, terá direito a ter um profile na 'rede de relacionamentos' da empresa...

Eu ía fazer do zero... criando os módulos, documentando tudo que o povo aqui quer que tenha na rede e tal.. masssss....
Por ironia do destino (ou pelo google listar na minha busca 'joomla brasil') o site Joomla Clube.... vi que aqui tem uma página só da comunidade Joomla.. que é bem uma rede de relacionamentos..

Onde nós podemos nos cadastrar, participar de comunidades, adicionar amigos, deixar recados, mensagens, editar o perfil, adicionar fotos, etc...

E isso é basicamente o que preciso criar..
A minha pergunta éh:

Essa página da Comunidade do Joomla Clube.. é um módulo/componente Joomla?
tipo.. existe uma extensão.. algo já meio pronto pra colocar esse tipo de funcionalidade em um site joomla? Como foi feito? etc...

To procurando bastante na internet sobre isso.. já achei algumas coisas sobre comunidade em joomla.. mas os resultados sempre são sobre 'comunidades joomla'...

Acho que conseguí ser claro..

Obrigado desde jáh...

Hugo Ferreira
[b:16u6c2vd]Web Developer[/b:16u6c2vd]

[color=#804000:16u6c2vd]"...é na prática que se encontra o valor da teoria..."[/color:16u6c2vd]

[url:16u6c2vd]http://www.hcferreira.com.br[/url:16u6c2vd]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
15 anos 9 meses atrás #23359 por spinelli
spinelli replied the topic: Re: Módulo de comunidade em Joomla aqui do site Joomla Clube!!!
Caro Pastel,

tenho quase certeza que o componente usado no clube é o JomSocial:

http://www.jomsocial.com/

é o componente, digamos, menos traumático para a criação de comunidades e pefil com integração ao Facebook que conheço.

é pago, algo em torno de R$ 276,00 . mas vale à pena.

O Community builder também é um excepcional componente com a vantagem de ser gratuito, fora alguns plugins adicionais e tem estabilidade, segurança e um time de desenvolvedor sempre sintonizado com o core do joomla.

Sucesso aí e viva o Joomla!

abraços,

Spinelli

• pastel
  • Avatar de pastel Autor do Tópico
  • JCB! Professional
  • JCB! Professional
Mais
15 anos 8 meses atrás #23545 por pastel
pastel replied the topic: Re: Módulo de comunidade em Joomla aqui do site Joomla Clube!!!
spinelli

Muito obrigado, cara..
vou estudar sobre estes dois componentes ae.. e ver qual se adequa melhor às necessidades da empresa...

Provavelmente eles irão querer o gratuito, néh
mass.. já vi que tem no idioma tupiniquim... então... já vai ajudar bastante si páh
hehe..

Os caras aquui da empresa querem que eu crie um cms do zero... mas estou estudando bastante joomla... e já dei ideia neles de, tipo.. no lugar de criarmos um sistema estaático.. com módulos fixos... e sempre que um cliente precisar de uma funcionalidade a mais no seu site, nós termos de criar (eu ter, néh).... acho q devemos nos especializar em joomla.. e prestar 'Consultoria Joomla'... tipo..

Estudar bastante como tudo funciona.. extensões, módulos e coisa e tal..
daí... montar nosso portal junto com a comunidade (<!-- w -->[url=http://www.silvanews.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;]www.silvanews.com.br[/url]<!-- w -->)...

e bolar um sistema em joomla exemplo pra oferecer aos clientes... documentar extensões, componentes e módulos.. e criar um sistema de treinamento a dar pros clientes poderem atualizar o site sozinhos..

Espero conseguir por essa solução em prática.
pq não to nem um pouco afim de ficar 'reinventando a roda'..
hehe

Obrigado mais uma vez
té mais..

Hugo Ferreira
[b:16u6c2vd]Web Developer[/b:16u6c2vd]

[color=#804000:16u6c2vd]"...é na prática que se encontra o valor da teoria..."[/color:16u6c2vd]

[url:16u6c2vd]http://www.hcferreira.com.br[/url:16u6c2vd]

Mais
14 anos 7 meses atrás #45033 por neto
neto replied the topic: Re: Módulo de comunidade em Joomla aqui do site Joomla Clube!!!
onde posso consegui o modolu Top Membros JoomlaClube e Nossa Comunidade Online esse do joomla clube

Mais
14 anos 5 meses atrás #47601 por wagnerlemos
wagnerlemos replied the topic: Re: Módulo de comunidade em Joomla aqui do site Joomla Clube!!!
plugin j+social execelente se cv souber designer eu adorei ele +não to usando pq não achei nenhum bom template p elgg esse plugin instala o elgg dentro do joomla

Jesus é o rei de toda terra!