- Postagens: 8
- Obrigados Recebidos: 0
- Fórum
- /
- Suporte Joomla
- /
- Administração
- /
- Joomla 1.5
- /
- É possível criar pastas e sub-pastas no joomla?
É possível criar pastas e sub-pastas no joomla?
- asaraujo
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Conheci o Joomla a pouco mais de 1 semana e estou tentando utiliza-lo na implementação do site do meu grupo de pesquisas ([url:2embpm3y]http://fisbio.fcfrp.usp.br/joomla[/url:2embpm3y]).
Estudei o material básico e já consegui alguns avanços interessantes. Entretanto, estou com dificuldades de fazer algumas coisas que nem sei se são possíveis com o joomla. Já procurei na net e no forum mas não encontrei nada. Caso isso ja tenha sido discutido em outro tópico, peço desculpas e peço que me passem o link para o tópico.
Bom... vamos às dúvida.
Preciso gerar uma área de Membros com sub-divisões, tipo pastas, sub-pastas, sub-sub-pastas, etc, no estilo de árvore, e dentro das pastas colocar páginas (artigos) sobre cada um dos membros do grupo. Entretanto, não encontrei nada do tipo "criar diretório" nas interface de administração e nem consegui achar alguma extensão que implemente "pastas" no joomla. O máximo que consegui foi criar uma seção "Membros" e diferentes categorias e então, no menu principal, colocar uma lista de seção e dentro desse menu coloquei cada uma das categorias. O problema é que eu necessitaria de mais níveis de subdivisão. É possível conseguir isso com o Joomla?
Outro problema, que se relaciona com o anterior. Preciso criar no menu principal uma entrada chamada "Eventos" e dentro dessa pasta colocar entradas da extensão "Seminar for Joomla", uma listando "Seminários do Grupo", "Seminários da unidade", Congressos, Workshops, etc. Novamente não consigo criar uma pasta no menu principal e la dentro colocar as entradas para as extensões que desejo.
Agradeço desde já a ajuda.
Grande abraço!
Alexandre Suman de Araujo
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- asaraujo
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
- Kleberson Kavalo
-
- JCB! Master
-
asaraujo escreveu: ...
1)Preciso gerar uma área de Membros com sub-divisões, tipo pastas, sub-pastas, sub-sub-pastas, etc, no estilo de árvore, e dentro das pastas colocar páginas (artigos) sobre cada um dos membros do grupo. Entretanto, não encontrei nada do tipo "criar diretório" nas interface de administração e nem consegui achar alguma extensão que implemente "pastas" no joomla. O máximo que consegui foi criar uma seção "Membros" e diferentes categorias e então, no menu principal, colocar uma lista de seção e dentro desse menu coloquei cada uma das categorias. O problema é que eu necessitaria de mais níveis de subdivisão. É possível conseguir isso com o Joomla?
2) Outro problema, que se relaciona com o anterior. Preciso criar no menu principal uma entrada chamada "Eventos" e dentro dessa pasta colocar entradas da extensão "Seminar for Joomla", uma listando "Seminários do Grupo", "Seminários da unidade", Congressos, Workshops, etc. Novamente não consigo criar uma pasta no menu principal e la dentro colocar as entradas para as extensões que desejo.
Amigo,
Primeiro, você tentou detalhar tanto que acabou ficando meio confuso, sugiro que nas próximas intervenções, enumere os itens e descreva de forma breve e elucidativa.
Vamos lá:
Pelo que eu entendi, as duas dúvidas podem ser resolvidas sob um trabalho de hierarquia de Seções / Categorias / Artigos
Uma das seções é de Membros e outra para Seminários, as categorias, você vai desce mais um nível e todo resto de hierarquia, você faz com artigos mesmo, descendo no próprio menu!
Espero ter endendido e ajudado!
[b:37z5onsw]Kleberson Rocha[/b:37z5onsw]
Portais Consultoria ([url:37z5onsw]http://www.portaisconsultoria.com.br[/url:37z5onsw]), desenvolvendo soluções na WEB!
- [color=#0080FF:37z5onsw]Sozinho, desenvolvo mais rápido, porém, [b:37z5onsw]juntos[/b:37z5onsw], chegaremos mais longe[/color:37z5onsw]!
- [color=#0000BF:37z5onsw]Concluindo sua dúvida, favor alterar o [u:37z5onsw]Assunto do Tópico[/u:37z5onsw]: de "[b:37z5onsw][i:37z5onsw]Sua Dúvida[/i:37z5onsw]...[/b:37z5onsw]" p/...
- asaraujo
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Valeu pela ajuda!
Então... tentando simplificar ao máximo a questão sendo bastante objetivo:
É possível criar mais que 2 níveis de hierarquia no joomla???
Pelo pouco que sei, só da pra utilizar 2 níveis: Seção e Categoria.
Eu criei sub-menus usando uma entrada pra Artigo e deu certo.
Acho que essa é uma boa solução pra mim!
Valeu!!!
Um abraço!
- brunodyjorge
-
- JCB! Geek
-
asaraujo escreveu: É possível criar mais que 2 níveis de hierarquia no joomla???
Não, no Joomla 1.5 não é possível isto. É possível criar Categorias dentro de Seções e nada mais.
Caso queria se aventura, procure por Joomla 1.6 (em versões de teste ainda) que este esquema morreu! O joomla 1.6 passará a usar Categorias aninhadas, possibilitando criar quantos níveis de hierarquia vc quiser (tá tudo bem, acho que eh exagero, mas mais que três níveis eu já testei e dá certo!).