- Postagens: 3
- Obrigados Recebidos: 0
Personalizar área restrita do Joomla
- edkwiatkowski
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
Agradeço se alguem pode me ajudar
Please Entrar ou Registrar to join the conversation.
- karolinah
-
- JCB! Junior
-
- Postagens: 96
Existem inúmeros "templates" para a área administrativa do joomla, o backend. Outras funções você encontra nos arquivos referentes a parte administrativa no seu root. Ou seja, você pode baixar um template e edita-lo com o logo da empresa e suas preferências.
Sobre a área restrita, eu acho que você está se referindo a ação de logar-se no site e poder editar / enviar artigos como editor / administrador do site... ou seja, frontend. Para isso você pode criar menus, categorias, artigos, e tudo que quiser como se fosse o site comum, e habilitar apenas para a visualização após logar-se. Deu pra entender? De forma prática... você cria um menu, coloca nele os itens e subitens que lhe interessar... em módulos, você habilita o menu e sua posição, e em Nível de Acesso escolhe apenas registrado ou especial. Registrado qualquer pessoa que se cadastrar no site tem acesso, especial apenas os logins que você selecionou para "alimentar" o site poderão visualizar...
Templates para área administrativa do joomla: http://extensions.joomla.org/extensions ... -templates
Espero poder ter ajudado!
Abraços.
[color=#BFFFFF:14ysvc58][center:14ysvc58][b:14ysvc58]/b:14ysvc58][/color:14ysvc58] [color=#BFBFFF:14ysvc58]O Principio de Compartilhar: Ninguém é novo demais para ensinar. Ninguém é velho demais para aprender. Ninguém sabe absolutamente tudo sobre alguma coisa. Compartilhando nosso conhecimento, melhoraremos o que já é bom, transformaremos o que pode ser melhor, e criaremos o que chamávamos de "impossível". - Joomla - Todos Juntos.[/color:14ysvc58] [color=#BFFFFF:14ysvc58][b:14ysvc58[/b:14ysvc58][/center:14ysvc58][/color:14ysvc58]
- edkwiatkowski
-
Autor do Tópico
- JCB! Novato
-
- Postagens: 3
- rldesign
-
- JCB! Hero
-
edkwiatkowski escreveu: Boa tarde gostaria de saber se é possivel personalizar a área restrita do joomla desde o login até todo parte de administração? eu peguei um projeto que foi desenvolvido por uma empresa que hoje não da mais suporte a esse site só que não estou me achando por que está totalmente diferente eo caminho para area restrita está como admin e não administrator será que é em joomla?
Vamos tentar separar e passar alguns conceitos
Backend - Painel Administrativo
Frontend - Site
Vou te apresentar um cara muito importante e que vc consegue controlar, tanto o backend quanto o frontend que é o ACL. Ou seja, Controle de Permissões de Acesso.
A partir do 1.6/1.7/2.5, ele vem junto ao junto e vc consegue ter um controle de permissões
Usuário e Grupo de Usuários, Artigos, Categorias, Menus, Extensões,
É possivel combinar vários níveis de permissões e acesso, por exemplo:
Criação de vários grupos de usuários, e cada grupo ter permissões de acesso diferente
tanto no backend e no frontend
Tudo começa no backend.
Se vc tiver 3 extensões diferentes, é possivel criar um tipo de acesso diferente para cada grupo de usuário e cada usário.
É posssivel tambem personalizar aqueles ícones de atalho, mas somente com uma extensão.
No backend, é bem o que a nossa colega karolinah disse.
Mas Tudo começa no backend.
Joomla 1.7 - ACL (Lista de Controle de Acesso): Explicado e Detalhado
http://www.joomlaclube.com.br/site/mate ... icado.html
Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites
- Fafi
-
- JCB! Expert
-
- Postagens: 352
edkwiatkowski escreveu: Boa tarde gostaria de saber se é possivel personalizar a área restrita do joomla desde o login até todo parte de administração? eu peguei um projeto que foi desenvolvido por uma empresa que hoje não da mais suporte a esse site só que não estou me achando por que está totalmente diferente eo caminho para area restrita está como admin e não administrator será que é em joomla?
Creio ter entendido que pra acessar o painel administrativo do site vc não consiga fazê-lo pelo seu_site.com.br/administrator, certo?
Existem vária formas de camuflar o painel administrativo do site, uma delas é explicado aki:
http://www.joomlabrasilia.org/tutoriais ... inistrator
Certa vez li que vc pode tb alterar o caminho mexendo em arquivos e pastas... se não me engano aki no JC mesmo...
Caso não seja isso, desculpe-me...