[RESOLVIDO] urls amigaveis - parou de funcionar apos migrar

• gigiomolossi
  • Avatar de gigiomolossi Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
13 anos 8 meses atrás #62077 por gigiomolossi
gigiomolossi created the topic: [RESOLVIDO] urls amigaveis - parou de funcionar apos migrar
Ola pessoal,

Tenho dois sites que estavam funcionando tudo certinho num determinado servidor, com urls amigaveis, apos a migracao para uma hospedagem nova, nao funciona mais, so consigo navegar sem as urls amigaveis, o que é um problema pelo posicionamento que ja estou tendo no google.

alguma sugestao?

abraços,

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
13 anos 8 meses atrás #62090 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: urls amigaveis - parou de funcionar apos migrar servidor

gigiomolossi escreveu: Ola pessoal,

Tenho dois sites que estavam funcionando tudo certinho num determinado servidor, com urls amigaveis, apos a migracao para uma hospedagem nova, nao funciona mais, so consigo navegar sem as urls amigaveis, o que é um problema pelo posicionamento que ja estou tendo no google.

alguma sugestao?

abraços,

Colega, se vc realizou corretamente a migração e o seu servidor tiver suporte, não ocorrerá problemas.

Seu servidor antigo era Linux e o novo também é?

Quais configurações de SEF vc está usando, são as nativas do joomla?

Vc consegue acessar normalmente com o SEF desabilitado

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• gigiomolossi
  • Avatar de gigiomolossi Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
13 anos 8 meses atrás #62116 por gigiomolossi
gigiomolossi replied the topic: Re: urls amigaveis - parou de funcionar apos migrar servidor
Olá RLDesign,

Consegui resolver, eu estava com as configurações nativas do joomla e realmente essa foi a primeira troca de servidor que aconteceu isto, e o pior que foi com varios sites.

Mas fiz da seguinte forma, instalei o sef404 e configure com .htaccess, apos isso usei a dica do

magoga escreveu: que redireciona para um artigo o erro 404 do joomla, fazendo com que, pelo menos eu não perca o acesso das minhas paginas ja bem posicionadas no Google.

Mesmo assim gradeço muito, e vejo que o melhor realmente é configurar o sef404 desde o inicio, assim minhas urls nunca mudarao.

Abraço,

Giovani