Database Error: Unable to connect to the database:Could not

• mcaa
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 1 mês atrás #57592 por mcaa
mcaa created the topic: Database Error: Unable to connect to the database:Could not
Amigos, estava desenvolvendo o meu site no desktop, estava funcinando tudo certo. Então como preciso mostrar para o professor resolvi então baixa ro xampp portable e executar meu site nele. O problema e que quando instalei o xampp portable no meu pen drive ele fez alterações na instalação que já havia no meu desktop. edntão decidi instalar o xampp no notebook para mostrar ao professor, então copiei apenas a pasta onde ficam os projetos do site: htdocs. mas não adiantou, então copiei todas as pastas que vi que o tamanho era diferente da instalação que fiz no notebook. Mas toda vez uqe tento acessa aparece a seguinte mensagem: "Database Error:Unable to connect to the database: Could not connect to MySQL". Lembrandi que a qui no gerenciador do xampp, tanto o apache quanto o mysql estão ligados. Estou trabalhando local e meu s.o no win7

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

• mcaa
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 1 mês atrás #57598 por mcaa
mcaa replied the topic: Re: Database Error: Unable to connect to the database:Could not
Por favor pessoal, me ajudem, se não terei perdido todo o trabalho que fiz de tres meses.

Mais
14 anos 1 mês atrás #57609 por dsrambo
dsrambo replied the topic: Re: Database Error: Unable to connect to the database:Could not
Procure o arquivo configuration.php dentro da sua pasta do Joomla que deve estar dentro da pasta do xampp htdocs abra com um editor de textos ou um editor de sua preferência e o edit conforme as novas configurações e confira se as informações estão ok

• mcaa
  • JCB! Colaborador
  • JCB! Colaborador
Mais
14 anos 1 mês atrás #57662 por mcaa
mcaa replied the topic: Re: Database Error: Unable to connect to the database:Could not

dsrambo escreveu: Procure o arquivo configuration.php dentro da sua pasta do Joomla que deve estar dentro da pasta do xampp htdocs abra com um editor de textos ou um editor de sua preferência e o edit conforme as novas configurações e confira se as informações estão ok

Ok amgio, dei uma pesquisada sobre isso em alguns lugares e conferi o arquivo configuration.php, mas lá está tudo nos conformes. A senha é a mesma, o nome do banco de dados é o mesmo e o usuário tb, se vc fosse fazer essa tranferencia de um pc para outro como vc faria, não sei se fiz certo, alias com certeza eu nao fiz certo.