Configuração Global - Não é apenas + 1.. leiam por favor

• Melvin Aster
  • Avatar de Melvin Aster Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 6 meses atrás #46460 por Melvin Aster
Melvin Aster created the topic: Configuração Global - Não é apenas + 1.. leiam por favor
Ola pessoal...
Antes de mais nada, quero dizer que encontrei varias possíveis soluções para o problema de gravação das Configurações Globais do joomla.. porém nenhum resolveu aqui.

O problema é: Quando tento alterar algo na Configurações Globais (Ex: deixar o site em manutenção) ele diz que foi feito com sucesso, mais atualiza a pagina e a opção simplesmente não muda.
Atualmente fico alterando direto no arquivo, mais queria resolver isso.

Antes eu usava a Locaweb, mais por varios problemas que eles apresentam de banco de dados, mudei para um servidor gringo DreamHost.
Na locaweb funcionava perfeito, mais quando migrei, todos meus sites apresentaram esse problema.
Aparentemente o problema é de permissão do configuration.php, mais nada resolve.
ja alterei as permissoes de todas as formas possiveis e que deveriam funcionar, sendo elas, 644, 777, 666, 664.

ele diz que grava, mais é muito mentiroso.. kkkkkkkkkk

se alguem poder dar uma luz.

abraço a todos,
Melvin ASter

[color=#FF0000:pkeb3izm][size=110:pkeb3izm][b:pkeb3izm]PORTAL DA PRIMITIVA VIANCO[/b:pkeb3izm][/size:pkeb3izm][/color:pkeb3izm]
[size=75:pkeb3izm][color=#000000:pkeb3izm][b:pkeb3izm][url:pkeb3izm]http://www.portaldaprimitiva.com.br[/url:pkeb3izm][/b:pkeb3izm][/color:pkeb3izm][/size:pkeb3izm]
[color=#FF0000:pkeb3izm][size=110:pkeb3izm][b:pkeb3izm]PORTAL COMERCIAL DE OSASCO[/b:pkeb3izm][/size:pkeb3izm][/color:pkeb3izm]
[size=75:pkeb3izm][color=#000000:pkeb3izm][b:pkeb3izm][url:pkeb3izm]http://www.portalcomercialdeosasco.com.br[/url:pkeb3izm][/b:pkeb3izm][/color:pkeb3izm][/size:pkeb3izm]

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 6 meses atrás #46470 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Configuração Global - Não é apenas + 1.. leiam por favor
Melvin, a dreamhost é uma das melhores do mundo. Assim como a Kinghost e a Hostgator. Essas duas ultimas possuem seus datacenters aqui no país.
Essa questão de permissão é complicada. Coisas do Mundo Linux. Veja o porque:

Explicação: "Cada conta de usuário de uma hospedagem tem um User e um Group a que esse user pertence, definindo assim os seus privilégios na máquina (e diretórios dessa máquina)
- Esse User tem a propriedade sobre os arquivos e assim podem ser alterados por FTP.
Em alguns casos de servidores Linux partilhados, ou em SafeMode, o suexec não está compilado no PHP como módulo do apache.
Nessas situações os arquivos são criados com um user diferente ( por exemplo "Nobody" ou "No owner (99)" )

Solução: Solicitar ao administrador do servidor (equipe de suporte) para colocar e verificar o Group e Owner dos arquivos corretamente.

Espero ter ajudado.
Boa sorte
Att,

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

• Melvin Aster
  • Avatar de Melvin Aster Autor do Tópico
  • JCB! Junior
  • JCB! Junior
Mais
14 anos 6 meses atrás #46477 por Melvin Aster
Melvin Aster replied the topic: Re: Configuração Global - Não é apenas + 1.. leiam por favor
opa Rafael.. blz...

então, o estranho é que alguns sites funcionam normalmente.
será que mesmo assim é com eles o problema ?

tipo, uma coisa que percebi, é que mesmo eu usando a mesma base para todos os sites, digo, criei o primeiro joomla e configurei do meu jeito, e a partir daí, com o Akeeba, sempre que vou fazer outros sites, subo a base que ja configurei, e nessa percebo que cada site se comporta de maneira diferente.
Um funciona normal, outro da esses problemas de permissão, outro apresenta instabilidade na hora de alterar alguns artigos ou acrescentar códigos.

Estranho isso, aí fico sempre arrumando alternativas para resolver os problemas, mais acho estranho isso.

Poderia ser alguma configuração do Dreamhost ?
Digo, algo que "eu" não soube configurar, sei la. Pois ainda não me acostumei direito com ele, tem muita coisa pra configurar.

abraço,
obrigado pela atenção

[color=#FF0000:pkeb3izm][size=110:pkeb3izm][b:pkeb3izm]PORTAL DA PRIMITIVA VIANCO[/b:pkeb3izm][/size:pkeb3izm][/color:pkeb3izm]
[size=75:pkeb3izm][color=#000000:pkeb3izm][b:pkeb3izm][url:pkeb3izm]http://www.portaldaprimitiva.com.br[/url:pkeb3izm][/b:pkeb3izm][/color:pkeb3izm][/size:pkeb3izm]
[color=#FF0000:pkeb3izm][size=110:pkeb3izm][b:pkeb3izm]PORTAL COMERCIAL DE OSASCO[/b:pkeb3izm][/size:pkeb3izm][/color:pkeb3izm]
[size=75:pkeb3izm][color=#000000:pkeb3izm][b:pkeb3izm][url:pkeb3izm]http://www.portalcomercialdeosasco.com.br[/url:pkeb3izm][/b:pkeb3izm][/color:pkeb3izm][/size:pkeb3izm]

Mais
14 anos 6 meses atrás #46479 por rldesign
rldesign replied the topic: Re: Configuração Global - Não é apenas + 1.. leiam por favor
Melvin, todo mundo deve ter passado com isso. Inclusive eu, várias vezes.rs

Pior que isso varia de hospedagem para hospedagem.
Pra vc ter uma noção, o ultimo trabalho que desenvolvi foi reformular um site. Desenvolvi no localhost, usei o akeeba para criar o backup, criei um sub-dominio no meu servidor e apresentei pro cliente. Ai fiz a mesma coisa no servidor dele. Apaguei a instalação do site dele, e subi no dominioo principal. E ai agora estou tendo problemas de alterar permissões para usar determinadas extensões. Ja contatei a equipe de suporte e nada. Sugeri ao dono do site que deveriamos migrar de servidor.

Se tiver dúvidas, tente conversar com a equipe do Dreamhost ou postar sua dúvida. Se precisar de ajuda em alguma configuração complexa no cpanel deles, me manda um mp.

Beleza?,
Att,

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites