[DICA] Controle no Registro de Users Spam no J!/Virtuemart

• rldesign
  • Avatar de rldesign Autor do Tópico
  • JCB! Hero
  • JCB! Hero
Mais
14 anos 2 semanas atrás #56131 por rldesign
rldesign created the topic: [DICA] Controle no Registro de Users Spam no J!/Virtuemart
Controle no Registro de Usuários Spam no Joomla!/Virtuemart

Nos últimos dias recebemos um grande número de novos usuários em um dos nossos sites feito com essa dobradinha. Normalmente, ficamos felizes com isso - mas esses usuários não eram "usuários reais". Recebemos cerca de 50 novos usuários registrados por hora, o que foi muito chato, porque, obviamente, não eram novos clientes.

Eles foram registrados por (eu acho) script kiddies. Eu realmente não gosto de " captchas ", porque isso irrita o usuário real. Então tivemos que encontrar uma outra maneira.

Se você também tem este tipo de " usuários " e sua loja só tem o registro durante o check-out (processo de finalização da compra ), você pode encontrar a seguinte solução útil ( embora ele precisa de um hack)

Você tem que editar os seguintes arquivos:

/components/com_user/controller.php
/administrator/component/com_virtuemart/classes/ps_shopper.php

Procure por "function register_save()" (sem as aspas ) em ambos os arquivos. Você vai encontrar os blocos de função.
Coloque a seguinte linha APÓS a linha "global $mainframe...."
if(!$_SESSION['cart']['idx']) $mainframe->redirect('/index.php','Você só pode registrar durante o checkout!');

Isso impedirá que o usuário faça o registro se o carrinho está vazio e redirecionar o usuário para a página inicial mostrando a mensagem " Você só pode registrar durante checkout".

Além disso, você pode substituir o template de registro do joomla para desativar isso.
Basta criar um novo diretório, na pasta do seu template padrão, na diretório html
Basta criar um novo diretório na raiz sob o seu template ativo no diretório -html: : com_user / register.
Coloque um arquivo chamado default.php no diretório de registo e escreva uma mensagem tipo que você só permitir o registro durante o checkout.

Após estas alterações, os registros de spam imediatamente interrompido e, como eu testei no meu próprio, o registro para clientes reais (com alguma coisa no carrinho ) ainda funcionava. Deixe-me saber, se você descobrir algum problema...

Obs Adicional: Além disso, você também pode remover o link "Criar uma conta" do seu módulo de login. Alguns módulos de login permitem que você desmarcar essa opção na configuração do módulo.
Para os outros você tem que hackear o código. Descobri que reduz a alguns dos registros de spambot.

Fonte: http://goo.gl/rH3nC

Rafael Santana
Web Designer | R&L Design - Desenvolvimento Gráfico e Sites

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.