[RESOLVIDO] Formulário de Cadastro

  • henrique654
  • Avatar de henrique654 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 1 semana atrás #38724 por henrique654
henrique654 created the topic: [RESOLVIDO] Formulário de Cadastro
Prezados,
Estou criando um site de anúncios, vou utilizar o joomla, preciso imensamente dos seguintes recursos:
• Formulário Cadastro de clientes vários campos, incluindo upload de fotos.
• Uma área de administração onde cada anunciante logado poderá fazer suas alterações.

É possível fazer tudo isso com o Joomla?
Por onde começar?
Qual componente ou módulo me dar esse suporte?
Gostaria muito da ajuda de vcs do fórum do JoomlaClube!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 1 semana atrás #38760 por raniere
raniere replied the topic: Re: Formulário de Cadastro
Olá

Para o cadastro de usuarios, com upload de fotos, pode usar o Community Builder. É uma suite completa com varios módulos adicionais, terá de estudar um pouco. http://extensions.joomla.org/extensions ... nities/210

Para anuncios classificados, eu uso o SOBI2, que tem uma enorme variedade de extensões para ele: http://extensions.joomla.org/extensions/1113/details . No entanto, existem outras extensões que fazem o mesmo trabalho, pesquise por 'ads' no JED (Joomla Extensios Directory): http://extensions.joomla.org/search?q=ads

Abs

Alessandro Raniere - <!-- m --><a class="postlink" href=" twitter.com/AleRaniere " onclick="window.open(this.href);return false;"> twitter.com/AleRaniere </a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.joomleiros.com " onclick="window.open(this.href);return...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • henrique654
  • Avatar de henrique654 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 5 dias atrás #38887 por henrique654
henrique654 replied the topic: Re: Formulário de Cadastro
Raniere, sua ajuda está sendo de grande valia, entretanto, referente ao Community Builder, busquei por toda internet algo que me orientasse na criação do formulário em si, no máximo encontrei assuntos relacionados à instalação do componente e módulos desse recurso.
Gostaria de um formulário parecido com o que é utilizado aqui no site do joomlaclube, onde o usuário a priori cadastra dados essenciais logo em seguida é redirecionado para uma área com mais solicitações de dados, haveria a possibilidade de criar esse formulário no dreamweaver e apresentá-lo em um pagina diferente do index.php do joomla, entretanto com mesmo layout?

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 4 dias atrás #38902 por raniere
raniere replied the topic: Re: Formulário de Cadastro
Olá

O Community Builder tem a opção de criar vários campos de cadastro. Se quiser fazer algo manual, pode usar um componente de formulario, como o chronoforms, porem é trabalhoso, e não recomendo.

Alessandro Raniere - <!-- m --><a class="postlink" href=" twitter.com/AleRaniere " onclick="window.open(this.href);return false;"> twitter.com/AleRaniere </a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href=" www.joomleiros.com " onclick="window.open(this.href);return...

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • henrique654
  • Avatar de henrique654 Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Novato
  • JCB! Novato
Mais
14 anos 4 dias atrás #38923 por henrique654
henrique654 replied the topic: Re: Formulário de Cadastro
Raniere, encontrei uns video-tutoriais no site do joomlamazonia.com.br, realmente esse componente que vc indicou é o que eu precisava!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.