RESOLVIDO mostrar um módulo da direita só em "category blog"

  • lccosta
  • Avatar de lccosta Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
14 anos 2 meses atrás #34907 por lccosta
lccosta created the topic: RESOLVIDO mostrar um módulo da direita só em "category blog"
Olá a todos!

Eu tenho alguns "category blogs" em meu menu e cada um deles, obviamente, lista um monte de artigos. Eu coloquei um módulo "html" na direita e setei para aparecer em todos esses itens de menu que são category blog. Até aí ficou perfeito. Mas acontece que quando qualquer artigo é clicado na listagem, vai pro artigo e continua mostrando o módulo na direita. E eu queria que não mostrasse. Que nos artigos o módulo sumisse.

Pelo que eu lí no help do joomla, se um módulo está associado a um item de menu e esse item permite acesso a subitens (como o caso do category blog), o modulo também aparecerá nos subitens. Mas deve haver alguma forma de "burlar" isso.

Eu imaginei criar alguma condição no arquivo index.php para só mostrar esse módulo em "category blog"s. Mas o problema é que eu não sei se existe alguma variável que podemos consultar no index.php para criar essa condição. Da mesma forma que o index já usa o típico "if(!$tmpTools->isFrontPage())" para saber se não é frontpage, existe alguma variável que me responda se a página a ser mostrada é ou não um "category blog"?

Muito obrigado a todos pela atenção desde já!

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.


Mais
14 anos 2 meses atrás #34916 por Chico Gois
Chico Gois replied the topic: Re: mostrar um módulo da direita só em "category blog"
Endereço do site?

Setou o modulo para apenas o Blog.

Esemplo:

Index: http://mundophpbb.co.cc/teste/index.php

Titulo: Joomla! Security Strike Team

http://mundophpbb.co.cc/teste/index.php ... atest-news

Atenciosamente,

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • lccosta
  • Avatar de lccosta Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
14 anos 2 meses atrás #34918 por lccosta
lccosta replied the topic: Re: mostrar um módulo da direita só em "category blog"
Olá! o endereço do site é [url:1bzd4wxf]http://www.clickitaipava.com.br[/url:1bzd4wxf]

O módulo está desligado porque o proprietário não quer deixar ligado enquanto apresenta esse problema. Mas o que acontece é o seguinte: no menu tem as "Seções". Cada uma delas é um "blog category" que lista diversos artigos. Eu setei o módulo (que aparece à direita quando está ligado) para aparecer em todas essas seções (no menu assignement do módulo). Mas acontece que quando um artigo de um desses 'blogs' é clicado, o módulo continua aparecendo e eu não posso deixar que apareça.

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

Mais
14 anos 2 meses atrás #34920 por Chico Gois
Chico Gois replied the topic: Re: mostrar um módulo da direita só em "category blog"
Por exemplo estou usando o modulo Main Menu para aparecer no index.

Não seria o seu caso?

A proposito ja viu o componente Sobi2?

Atenciosamente,
Anexos:

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.

  • lccosta
  • Avatar de lccosta Autor do Tópico
  • Offline
  • JCB! Estagiário
  • JCB! Estagiário
Mais
14 anos 2 meses atrás #34967 por lccosta
lccosta replied the topic: Re: mostrar um módulo da direita só em "category blog"
Olá, Chico.

O módulo está corretamente atribuído aos itens de menu onde ele deve aparecer. A questão não é essa. A questão é que, justamente por esses itens de menu serem do tipo "blog de categoria", quando estão sendo visualizados e algum artigo do blog é clicado para ser lido, o modulo continua aparecendo (mas nesse caso é que eu não queria que fosse visto). Isto é: nos artigos, o módulo nao deve aparecer. Mas como o artigo vem desse blog, acho que ele herda essa habilitação (pelo menos é isso o que o help do joomla diz).

Mas deve existir alguma forma de esconder o modulo quando o layout a ser postado pelo joomla for de artigo e não de blog. Para isso, eu só precisava saber qual variável do joomla eu posso consultar para criar essa condição. Isto é: qual variável do joomla na página index.php pode me dizer se o layout a ser mostrado é um "category blog" ou um "article".

Please Entrar ou Registrar to join the conversation.